CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Johnny Depp é demitido da franquia "Animais Fantásticos", derivada de "Harry Potter"

Ator interpretou o vilão Gerardo Grindelwald nos dois primeiros filmes da pentalogia

Redação Publicado em 06/11/2020, às 14h24 - Atualizado às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Depp interpretou Gerardo Grindelwald em "Animais Fantásticos" - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Johnny Depp interpretou Gerardo Grindelwald em "Animais Fantásticos" - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Após se envolver em um processo judicial por uma suposta agressão a ex-esposa Amber Heard, o ator Johnny Depp foi demitido do papel de Gerardo Grindelwald, vilão da pentalogia "Animais Fantásticos", série derivada de "Harry Potter". O anúncio foi feito pelo próprio ator em suas redes sociais.



"À luz dos eventos recentes, gostaria de fazer a seguinte declaração. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que me presentearam com seu apoio e lealdade. Fiquei emocionado e comovido com suas muitas mensagens de amor e preocupação, principalmente nos últimos dias. Desejo que saibam que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em ‘Animais Fantásticos’ e eu respeitei e concordei com esse pedido", começou.

+ Leia mais: Johnny Depp perde ação contra tabloide inglês que o chamou de "espancador de esposa"

"Finalmente, eu gostaria de dizer isso. O julgamento surreal do tribunal do Reino Unido não mudará minha luta para dizer a verdade e confirmo que pretendo apelar. Minha força de vontade continua forte e pretendo provar que as acusações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas neste momento", ainda disse, falando sobre a ação que perdeu contra o tablóide inglês The Sun, após ser chamado de "espancador de esposas".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Johnny Depp (@johnnydepp) em

+ Leia mais: Ludmilla posa entre lendas do funk para divulgar novo single, "Rainha da Favela"

Em nota enviada ao Deadline, a Warner Bros. Pictures confirmou a demissão: “Johnny Depp deixará a franquia ‘Animais Fantásticos’. Agradecemos a Johnny por seu trabalho nos filmes até agora. ‘Animais Fantásticos 3’ está atualmente em produção e o papel de Gellert Grindelwald será reformulado com um novo ator. O filme vai estrear nos cinemas de todo o mundo no verão de 2022".

O terceiro filme da franquia tinha previsão para começar a ser rodado no fim de 2020 e estrear em 2021, mas foi adiado e agora chegará apenas no verão estadunidense de 2022, entre junho e setembro.

+ Leia mais: Cinco momentos que estamos loucos para ver em "Anitta: Made In Honorio"

"Animais Fantásticos 3" terá cenas gravadas no Brasil e contará com os retornos de Eddie Redmayne (Newt Scamander), Jude Law (Alvo Dumbledore), Ezra Miller (Aurelius Dumbledore), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski) e Katherine Waterston (Tina Goldstein). David Yates dirige o longa e o roteiro fica a cargo de J.K. Rowling.