CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

Jon Batiste entra para o elenco do musical "A Cor Púrpura"

Adaptação cinematográfica será estrelada pela cantora H.E.R

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 18/04/2022, às 08h40

Jon Batiste no Grammy 2022 - David Becker/Getty Images for The Recording Academy
Jon Batiste no Grammy 2022 - David Becker/Getty Images for The Recording Academy

O vencedor do Álbum do Ano do Grammy 2022, Jon Batiste, foi escalado para a nova adaptação cinematográfica de “A Cor Púrpura”. Segundo o Hollywood Reporter, o músico interpretará Grady, marido de Shug Avery, que será vivida por Taraji P. Henson.

O elenco ainda contará com grandes nomes da música, incluindo Ciara, que viverá a versão adulta de Nettie, enquanto Halle Bailey ("A Pequena Sereia") viverá a personagem em sua etapa mais jovem. O músical terá H.E.R. no papel principal.

A cantora Fantasia Barrino e aos atores Colman Domingo ("A Lenda de Candyman"), Taraji P. Henson ("Estrelas Além do Tempo"), Danielle Brooks ("Pacificador") e Corey Hawkins ("Em um Bairro de Nova York") completam o elenco principal.

A adaptação inspirada na mesma história do clássico, será produzido por Oprah Winfrey, que teve seu primeiro grande papel de destaque na adaptação de Steven Spielberg ("Amor, Sublime Amor") para o livro homônimo de Alice Walker, lançado em 1982.

Originalmente lançada em 2005 e indicada a 11 prêmios Tony, “A Cor Púrpura” conta a história de Celie – por volta do período de 1900 a 1940 -, uma mulher pobre, negra e praticamente analfabeta, vivendo na Georgia, no Sul dos Estados Unidos. Brutalizada desde a infância, a jovem foi forçada a se casar com Albert, um viúvo violento, pai de quatro filhos, que a enxergava apenas como uma empregada e lhe impunha sofrimentos físicos e morais com frequência.

Entre os produtores da nova versão, além de Winfrey, estão SpielbergScott Sanders e Quincy JonesBlitz Bazawule, co-diretor do álbum visual "Black is King", de Beyoncé, será o diretor do filme.

"A Cor Púrpura" deve chegar aos cinemas no dia 20 de dezembro de 2023.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!