CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SEQUÊNCIA

Josh Brolin confirma presença na sequência de "Duna"

Ator reprisará o papel de Gurney Halleck em "Duna - Parte 2"

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 13/04/2022, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josh Brolin interpreta Gurney Halleck na adaptação de "Duna" - Divulgação/Warner Bros.
Josh Brolin interpreta Gurney Halleck na adaptação de "Duna" - Divulgação/Warner Bros.

O ator Josh Brolin confirmou que vai retornar ao papel de Gurney Halleck, o especialista de armas da casa Atreides, em “Duna: Parte 2”. O ator comentou que ficou surpreso com os rumores de que não retornaria para a sequência do filme de Denis Villeneuve e que sente muito orgulho de estar envolvido no projeto.

"Sim, eu estou envolvido na Parte 2. Tanto que, quando alguém me disse que eu não estava aparecendo na página do IMDb do filme, tive que ligar para minha agente e dizer: 'Será que podemos consertar isso?'. É um projeto do qual tenho orgulho, cara", comentou em entrevista ao Collider.

O elenco da sequência pode ter nomes como o de Austin Butler ("Elvis") e Florence Pugh ("Viúva Negra"). Butler estaria negociando para viver Feyd-Rautha Harkonnen, sobrinho do Barão Harkonnen (Stellan Skarsgård), enquanto Pugh estaria no processo para garantir o papel da princesa Irulan Corrino, filha mais velha do imperador Padishah Shaddam Corrino IV.

Ambientado em um futuro distante, a adaptação do livro de Frank Herbert, conta a história de planetas que são comandados por famílias nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico. A família do jovem PaulAtreides aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. No entanto, devido a ele ser o único produtor de uma valiosa especiaria, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar e de interesse de várias famílias nobres.

O longa conta com Rebecca Ferguson (“O Rei do Show”), Oscar Isaac (“Cavaleiro da Lua”), Jason Momoa (“Aquaman e o Reino Perdido“), Sharon Duncan-Brewster (“Sex Education“), Javier Bardem (“Mãe!”) e Dave Bautista (trilogia "Guardiões da Galáxia") no elenco.

"Duna - Parte 2" está previsto para chegar nos cinemas em 20 de outubro de 2023.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!