CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / COLETIVA

"Apresentando, Nate": Joshua Bassett diz que musical do Disney+ vai ajudar muitas pessoas

Longa estreia exclusivamente no streaming no dia 1º de abril

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 29/03/2022, às 14h32 - Atualizado em 01/04/2022, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joshua Bassett interpreta Anthony em "Apresentando, Nate" - Divulgação/Disney+
Joshua Bassett interpreta Anthony em "Apresentando, Nate" - Divulgação/Disney+

Joshua Bassett é uma das estrelas do novo musical do Disney+, “Apresentando, Nate”, mas dessa vez, ele não interpreta um personagem com a veia artística da família como em “High School Musical: O Musical: A Série” e sim, o atleta que não entende muita coisa sobre teatro. Em coletiva de imprensa para promover o filme, o ator falou sobre sair de sua zona de conforto ao interpretar o esportista prodígio Anthony.

Desta vez, Joshua sai de sua zona de conforto e interpreta um personagem que não entende nada de musicais e que acaba implicando com a paixão do irmão caçula pela arte. “Foi uma honra trabalhar com ele para descobrir quem é Anthony e ser o veículo para essa linda história. Cada passo do caminho foi uma alegria. É tão maravilhoso acordar todos os dias e ir trabalhar, sabendo que você está colocando seu tempo e energia em algo que vai ajudar muitas pessoas e mudar muitas vidas. Então, foi realmente uma honra e eu não poderia estar mais orgulhoso”, afirmou.

O ator conta como foi reprisar sua parceria com Tim Federle, responsável pela série de “High School Musical” e diretor de “Apresentando, Nate”. “Quando estávamos filmando a segunda temporada de ‘High School Musical’, Tim [Federle] me puxou de lado e disse: ‘Ei, estamos fazendo este filme e eu adoraria que você considerasse o papel de Anthony. Posso enviar o roteiro para você?’ E eu fiquei tipo, ‘Absolutamente’”, contou ele. “É difícil para mim ler scripts. Normalmente, demoro, tipo, semanas, ou as pessoas vão ter que me implorar… E eu literalmente me sentei em um café, e de uma só vez, não me levantei, apenas li a coisa toda, e eu peguei o telefone imediatamente. Eu fiquei tipo, ‘Tim, como diabos eu posso fazer parte desse filme? Tipo, eu preciso fazer parte disso.”

“Apresentando, Nate” conta a história de um adolescente de 13 anos que sonha em ser um grande astro da Broadway, mas acaba não conseguindo o papel que tanto se dedicou na peça de teatro da escola. Disposto a provar que é um grande ator, Nate embarca em uma viagem a Nova York para realizar um teste no novo musical de “Lilo & Stitch”.

Baseado no livro homônimo de Tim Federle, o filme estreia no Disney+ em 1º de abril. O CineBuzz já assistiu a “Apresentando, Nate” e você confere nossa crítica completa clicando aqui.