CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Polêmica

Juiz permite a Annabella Sciorra testemunhar contra Harvey Weinstein

Acusações contra o ex-produtor surgiram em 2017

Redação Publicado em 28/11/2019, às 10h13 - Atualizado às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harvey Wenstein indo para tribunal para responder denúncia de abuso sexual - Spencer Platt/Equipa/Getty Images
Harvey Wenstein indo para tribunal para responder denúncia de abuso sexual - Spencer Platt/Equipa/Getty Images

O juiz James Burke, responsável por supervisionar o caso de Harvey Weinstein, autorizou o testemunho da atriz Annabella Sciora, que alega ter sido estuprada pelo ex-produtor há 26 anos.

A defesa de Weinstein teve diversas moções de defesas negadas pelo juiz e também tentou cancelar duas acusações de assédio sexual predatório, dizendo que as alegações da atriz são antigas demais para serem consideradas no caso. Sciorra alega que foi estuprada por Harvey Weinstein no inverno de 1993-1994. O ex-executivo deve ser julgado no dia 6 de janeiro por seis denúncias de crimes sexuais.

A acusação quer incluir o testemundo de Annabella Sciorra, mesmo com o fim do limite da prescrição dos casos de estupro, com outras duas acusações recentes para mostrar que Weinstein é um criminoso sexual reincidente.

+ Leia mais: Homenagem a Gugu Liberato em episódio inédito de Canta Comigo emociona o público

Nos Estado Unidos, o crime de agressão sexual predatória foi promulgada em 2006 e pode trazer sentença perpétua.

Em outubro de 2017, as primeiras acusações contra Harvey Weinstein surgiram por meio de uma reportagem do The New York Times.

Isso abalou Hollywood, fazendo com que várias mulheres a tornassem público casos de violência sexual e assédio feitos por grandes nomes do cinema. Foi assim que nasceu o movimento Me Too, que se dedica a combater casos desse tipo.

Autoridades de Londres, Los Angeles e Nova York abriram investigações contra Weinstein, que sempre diz que todas as relações sexuais tiveram consentimento.


+ Essa é para quem adora ouvir músicas da maneira antiga e colecionar discos de vinis em casa - e, de quebra, deixá-la bem enfeitada. Esses grandes sucessos da música internacional vão deixar sua coleção bem mais completa. Ah, e lembrando que a compra desses produtos na Black Friday da Amazon estão com descontos progressivos incríveis! Não vai deixar de conferir, hein?

  1. David Bowie: Edição limitada, importada com gravação original. Vem com todos os clássicos do mestre do rock, além da capa ser linda para decorar sua casa. https://amzn.to/35ppkW9
  2. Bad de Michael Jackson: Who's Bad? Esse sétimo álbum de estúdio importado é o melhor item para os fãs do rei do pop. https://amzn.to/2QHniwD
  3. The Dark Side of The Moon de Pink Floyd: Edição importada com as melhores faixas da banda, a capa possui a imagem clássica que fica linda em qualquer lugar da casa. https://amzn.to/2QHoS1u
  4. Abbey Road dos Beatles: Com 11 faixas das músicas mais conhecidas da banda para curtir com toda a família. E então, “come together right now”? https://amzn.to/2L0oUy3
  5. Am do Arctic Monkeys: Quinto álbum do grupo para quem adora uma nostalgia quando se trata de música - mas sem esquecer seu lado “moderno”. https://amzn.to/2XAeuKu

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.