CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ELENCO

"Jurassic World: Domínio" tem personagem baseada em Indiana Jones; conheça

Terceiro filme da sequência "Jurassic World" estreia nos cinemas brasileiros em 2 de junho

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 25/05/2022, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Jurassic World: Domínio" tem personagem baseada em Indiana Jones - Divulgação/Universal Pictures
"Jurassic World: Domínio" tem personagem baseada em Indiana Jones - Divulgação/Universal Pictures

A atriz DeWanda Wise contou em entrevista à Variety como foi a preparação para encarar a personagem Kayla, de "Jurassic World: Domínio", descrita como "inteligente e cheia de recursos", mas também como "possuindo um carisma relaxado à la Indiana Jones".

"Esta é uma fanbase muito pura. Talvez seja o amor pelos dinossauros, mas todo mundo que conversou comigo só queria que eu fosse bem-sucedida. Não acho que isso seja comum em oturas fanbases, mas o que meu ouvi foi: 'Mal podemos esperar para conhecê-la'", contou.

Ela confessa ter encontrado algumas críticas, que apontavam uma motivação "lacradora" por trás de sua inclusão no filme. "Assim que você coloca uma mulher, uma mulher negra, uma mulher de cor na tela, para algumas pessoas isso terá uma conotação. Eles não sabem a história do filme ainda, mas a minha imagem é inerentemente politizada. Eu sei disso", apontou.

Outro detalhe que levou a essa politização foi a decisão de tornar Kayla uma personagem bissexual. "É importante diversificar o que ententemos como sexualidade. Quando a conversa é sobre representatividade em geral, em algum ponto essas identidades precisam ser bem costuradas às personagens, precisam fazer parte da fibra e da verdade delas", completou Wise.

SOBRE "JURASSIC WORLD: DOMÍNIO"

O filme continua após os eventos de "Jurassic World: Reino Ameaçado", de 2018, que viu a destruição da casa dos dinossauros, Ilha Nublar, fazendo com que vários animais escapassem para o continente no final do filme.

O primeiro trailer oficial do longa, lançado em fevereiro, marcou retorno de três grandes astros da franquia original "Jurassic Park", Sam Neill (“Peaky Blinders”), Laura Dern (“Pequenas Grandes Mentiras”) e Jeff Goldblum (“Thor: Ragnarok”), além de muita ação e adrenalina.

Chris Pratt ("trilogia "Guardiões da Galáxia") e Bryce Dallas Howard (“Black Mirror”) também retornam para "Jurassic Worldju: Domínio", enquanto Mamoudou Athie ("Arquivo 81") e DeWanda Wise ("Alguém Especial") são os novatos do elenco. Colin Trevorrow, responsável por "Jurassic World", marca sua volta à direção.

O terceiro filme da sequência "Jurassic World" estreia nos cinemas brasileiros em 2 de junho


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!