CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Kevin Feige afirma que “Eternos” não existiria sem Chloé Zhao

Filme introduzirá 10 novos heróis ao Universo Cinematográfico da Marvel

Redação Publicado em 18/08/2021, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de "Eternos" - Divulgação/Marvel Studios
Elenco de "Eternos" - Divulgação/Marvel Studios

Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, revelou que o filme “Eternos” não sairia do papel se não tivesse as mãos da cineasta Chloé Zhao. Segundo o executivo, a visão da diretora foi fundamental para criar um projeto tão visionário.

“Pensamos, aqui está uma cineasta que é tão visionária em termos cinematográficos, quanto é nerd. Ela é capaz de falar mais que nós quando o assunto é mangá, Star Wars e os quadrinhos da Marvel. É uma combinação espantosa. E esse filme representa a imensidão das facetas de Chloé”, disse em entrevista à revista Entertainment Weekly.

A diretora vencedora do Oscar por “Nomadland” também chama a atenção por realizar suas filmagens em cenários reais de tirar o fôlego, dispensando computação gráfica. “Tínhamos todo o elenco em pé naquele penhasco em suas fantasias, e tocamos música operística bem alta no alto-falante, apenas explodindo com o vento”, explica Zhao, mencionando a cena em que o grupo de heróis aparece reunido no trailer. “Ver meu elenco se unindo em formação como os ‘Eternos’, com a beleza dessa paisagem de aspecto antigo, e o oceano e o céu, isso foi…”

“Foi provavelmente o penhasco com mais vento em que já estive”, lembra Chloé“Você teria que ter um helicóptero para alcançar o vento que tivemos naquele dia.”

“Ela é apenas uma das maiores cineastas de todos os tempos e está no auge de seus poderes agora”, acrescenta o ator Kumail Nanjiani, que interpreta Kingo no longa. “Trabalhar com alguém assim, você pensaria que seria intimidante, mas foi o contrário. Eu me senti muito segura. Eu estava tipo, Oh, ela não vai me deixar ser uma merda nisso.”

Criados pela Marvel em 1976, os Eternos são uma raça de super-humanos gerados em um experimento feito por alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. O resultado criou os heróis com poderes através de energia cósmicas e também originou os Deviantes, uma espécie corrompida das suas primeiras criações.

Dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao, o projeto conta com Angelina Jolie (“Salt”), Kit Harington (“Game of Thrones”), Richard Madden (“Rocketman”), Salma Hayek (“Gente Grande”), Lia McHugh (“Songbird”), Kumail Nanjiani (“Doentes de Amor”), Lauren Rudloff (“O Som do Silêncio”), Don Lee (“Invasão Zumbi”) e Brian Tyree Henry (“Godzilla vs Kong”) no elenco.

A estreia de “Eternos” está prevista para 5 de novembro de 2021.