CineBuzz
Cinema / Marvel

Kevin Feige explica retorno de Alfred Molina em "Homem-Aranha 3"

Ator reprisará o papel de Doutor Octopus no longa

Redação Publicado em 26/10/2021, às 09h03

Alfred Molina como Doutor Octopus em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" - (Divulgação/Marvel Studios/Sony Pictures)
Alfred Molina como Doutor Octopus em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" - (Divulgação/Marvel Studios/Sony Pictures)

A primeira aparição do Doutor Octopus no primeiro trailer de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” levou os fãs à loucura, aumentando ainda mais os rumores de que os personagens clássicos dos longas anteriores do herói voltarão a aparecer na história. Em entrevista à revista Empire, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, explicou a decisão de convidar Alfred Molina para reprisar o papel do vilão.

"Nós não queremos revisitar vilões que já vimos antes. Prefiro fazer o Abutre, ou o Mysterio, que eram personagens que não tínhamos adaptado ainda. Mas me lembro de pensar: 'Como fazer Doc Ock de novo?'. Alfred Molina é o ator perfeito para o personagem. Se ele for aparecer novamente, tem que ser Alfred de alguma forma", disse.

Durante a conversa, o ator revelou que aceitou rapidamente participar do novo filme do herói, que deve explorar o multiverso. "Foi maravilhoso... E foi muito interessante, porque 17 anos se passaram e agora eu tenho um queixo duplo, rugas, e um problema nas costas", brincou Molina.

O terceiro filme da franquia mostrará Amigão da Vizinhança enfrentando acusações pela morte do Mysterio (Jake Gyllenhaal) em “Homem-Aranha: Longe de Casa” com o mundo sabendo sua identidade. Desesperado, Peter pede ao Doutor Estranho para ajudá-lo a fazer com que as pessoas esqueçam o fato de que ele é o Homem-Aranha.

No entanto, algo dá muito errado no feitiço feito pelo Mago Supremo e isso acaba abrindo as portas para o multiverso, trazendo de volta alguns vilões de outras realidades, como o Doutor Octopus (Alfred Molina).

“Sem Volta Para Casa” contará com os retornos de Zendaya como MJJacob Batalon como Ned LeedsTony Revolori como Flash Thompson e Marisa Tomei como May Parker. Benedict Cumberbatch também fará uma participação especial como Stephen Strange/Doutor Estranho.

Com roteiro de Chris McKenna Erik Sommers, dos dois longas anteriores do herói, e direção de Jon Watts, que também está de volta, o terceiro filme do Homem-Aranha está previsto para chegar aos cinemas brasileiros no dia 16 de dezembro de 2021.