CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

Kevin Feige fala sobre introdução de Venom no MCU

Possibilidades ficaram abertas após cena pós-crédito de "Tempo de Carnificina"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 07/12/2021, às 10h07 - Atualizado às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Feige fala sobre introdução de Venom no MCU - Reprodução/Sony Pictures
Kevin Feige fala sobre introdução de Venom no MCU - Reprodução/Sony Pictures

ALERTA DE SPOILER DE "VENOM: TEMPO DE CARNIFICINA"!

"Venom: Tempo de Carnificina" teve uma cena pós-crédito bem sugestiva que poderia conectar o simbionte a alguns títulos do Universo Cinematográfico da Marvel, especialmente aos filmes do Homem-Aranha protagonizados por Tom Holland, atual intérprete do herói. Desde então, rumores circulam de que em algum momento, Venom aparecerá em algum filme do amigão da vizinhança.

Para explicar um pouco os boatos que surgiram, Kevin Feige concedeu uma entrevista ao Collidercomentando sua inspiração para adicionar o personagem no MCU. “Você olha para as óbvias conotações cômicas entre Venom e Homem-Aranha e isso é inerente. Então, no minuto em que a Sony fez Venom e funcionou tão bem, e Tom Hardy se tornou tão icônico quanto o personagem-título, a pergunta óbvia é: ‘Como começamos a misturá-los?’”, questionou o presidente da Marvel Studios.

Em outras entrevistas, Feige já havia falado sobre interligar a Marvel e a Sony Pictures quando se trata dos filmes parceiros para que possa haver uma colisão lógica entre as franquias. “Houve muita coordenação — e se você não conhece toda a coordenação ainda, não serei a pessoa que vai contar — entre a Sony, a Marvel, a equipe do Venom e a equipe do Sem Volta Para Casa. Nós trabalhamos juntos nisso”, pontuou.

Na trama de "Venom: Tempo de Carnificina", vemos o jornalista investigativo Eddie Brock (Tom Hardy) após fundir o seu corpo a uma entidade alienígena chamada simbiose no primeiro longa. Devido a isso, ele precisa se adaptar a viver com a existência da criatura presa ao seu corpo e mente. Durante uma de suas visitas a Cletus Kasady (Woody Harrelson), ele acaba sendo mordido pelo presidiário e seu sangue o transforma em um mostro sedento por destruição.

Michelle Williams ("O Rei do Show") e NaomieHarris ("007: Operação Skyfall"), completam o elenco. "Venom: Tempo de Carnificina" está em cartaz nos cinemas e já arrecadou mais de US$ 440 milhões nas bilheterias ao redor do globo.

O CineBuzz já assistiu ao segundo filme do simbionte, e você confere a crítica aqui.