CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ!

"King Richard" inspira pai de Beyoncé a produzir sua própria biografia

Objetivo é mostrar como Mathew Knowles transformou suas filhas em estrelas globais

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 18/03/2022, às 09h20 - Atualizado às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"King Richard" inspira pai de Beyoncé a produzir sua própria biografia - Divulgação/Warner Bros/Getty Images: Photo by Claire Greenway
"King Richard" inspira pai de Beyoncé a produzir sua própria biografia - Divulgação/Warner Bros/Getty Images: Photo by Claire Greenway

O indicado ao Oscar 2022 e grande competidor na corrida das premiações do cinema, "King Richard: Criando Campeãs", inspirou o pai de ninguém menos que Beyoncée Solange Knowlws, Mathew Knowles, a produzir sua própria cinebiografia. O ex-empresário do grupo musical das filhas Destiny's Child, tem o objetivo de mostrar como as ajudou a se tornarem as grandes estrelas que são hoje, assim como retrata no longa da Warner Bros o feito pelo pai de Serena e Venus Williams.

De acordo com o Deadline, o projeto faz parte de um acordo de venda do selo Music World Entertainment Group, de Mathew, para o fundo de investimentos APX Capital Group. O veículo ainda informa que a produtora será incorporada à divisão de Filme e TV do APX, que terá sua administração transferida para o empresário. 

O sr. Knowles também ficará responsável por um um fundo de US$275 milhões destinado a produções televisivas e cinematográficas nos Estados Unidos e na Itália.

Intitulada "The Mathew Knowles Story", a cinebiografia do pai de Queen B mostrará "como ele ajudou suas filhas a se tornarem as superestrelas globais que são hoje, e como ele gerenciou tanto a carreira do Destiny's Child como das carreiras solo de Beyoncé e Solange, além de Michelle Williams e Kelly Rowland".

Por fim, ainda como parte do acordo de venda da Music World, o APX manterá os direitos de mais de 10 mil horas de gravações que retratam a história da família Knowles na indústria musical por meio de fotos, vídeos e músicas inéditas.

A produção ainda não possui data de estreia.