CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Homem-Aranha

Kirsten Dunst revela "extrema" desigualdade salarial em "Homem-Aranha"

Atriz contou que nunca questionou o estúdio sobre a diferença entre os salários do elenco

Redação Publicado em 15/11/2021, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kirsten Dunst e Tobey Maguire em "Homem-Aranha" - (Divulgação/Sony Pictures)
Kirsten Dunst e Tobey Maguire em "Homem-Aranha" - (Divulgação/Sony Pictures)

Kirsten Dunst estrelou a trilogia do “Homem-Aranha” nos anos 2000 ao lado de Tobey Maguire, mas na época recebeu muito menos que o ator para estar no projeto. Em entrevista ao The Independent, a atriz revelou que houve uma “extrema” desigualdade salarial em comparação ao valor recebido pelo protagonista.

"A disparidade de salário entre eu e o ‘Homem-Aranha’ era muito extrema", revelou ela. Segundo Dunst, diferente dos recentes movimentos que aconteceram em Hollywood para colocar um fim nesta diferença salarial, ela não questionou a situação quando ocorreu. "Na época, eu nem questionei isso. Pensei: 'Ah, sim, Tobey está interpretando o herói'. Mas sabe quem estava no pôster de ‘Homem-Aranha 2’? Ele e eu, juntos!".

Kirsten Dunst interpretou Mary Jane Watson entre 2002 e 2007, nos três filmes do Homem-Aranha dirigidos por Sam Raimi, e que foram protagonizados por Tobey Maguire. Recentemente, rumores apontavam a dupla irá reprisar os papéis em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, mas não foram confirmados pelo elenco e pela Sony Pictures.