CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / OSCAR 2022

Kristen Stewart conquista primeira indicação ao Oscar por "Spencer" e fãs comemoram

Na manhã desta terça-feira (8), a estrela foi nomeada na categoria de Melhor Atriz

Thamyris Couto | @thamy_couto Publicado em 08/02/2022, às 12h33 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kristen Stewart conquista primeira indicação ao Oscar por "Spencer" e fãs comemoram - Divulgação/Diamond Filmes
Kristen Stewart conquista primeira indicação ao Oscar por "Spencer" e fãs comemoram - Divulgação/Diamond Filmes

Kristen Stewart, mais conhecida por viver Bella Swan na franquia "Crepúsculo", garantiu sua primeira indicação ao Oscar nesta terça-feira (8). A atriz foi reconhecida na categoria de Melhor Atriz por sua interpretação como a princesa Diana em "Spencer", longa de Pablo Larraín, que já está disponível nos cinemas brasileiros.

Em um comunicado ao Entertainment Tonight, a atriz celebrou a sua nomeação à maior premiação do cinema mundial: "Eu estou sem palavras e honrada nesta manhã. Estou na lua por isso. Eu nunca pensei, em um milhão de anos, que estaria na companhia dessas quatro mulheres incríveis", declarou.

"Estou muito emocionada e grata pelo trabalho que foi gerado nesse filme. Estou MUITO feliz. Hoje é um bom dia", ainda disse. Curiosamente, em novembro passado, ao ser entrevista pela VarietyKristen declarou que não se importava tanto com o Oscar assim:

“O Oscar é algo engraçado. Existem tantos filmes e atuações incríveis que raramente são assistidos. Isso diz muito sobre o momento que vivemos - para o que estamos olhando, com o que nos importamos. Gosto de saber que algo que teve meu envolvimento tenha levantado essa discussão [sobre uma possível indicação]”, comentou à época. Parece que la mudeou de opinião, não é?

Gostando ou não, os fãs celebraram a indicação de Kristen Stewart ao prêmio, especialmente após a atriz ser esnobada por premiações como o BAFTAe o SAG Awards. Confira algumas reações à nomeação:

"Spencer", título que presta homenagem ao sobrenome de batismo da Princesa do Povo, acompanha o feriado de Natal de 1992, em que Lady Di decidiu encerrar seu casamento com Charles após rumores de uma suposta traição do monarca repercutir nos jornais. O CineBuzz já assistiu ao filme e você confere a crítica aqui.


Leia também:


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!