CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Figurino

Kristen Stewart revela que ficou com o figurino completo de "Spencer"

Atriz dá vida a princesa Diana no longa

Camila Gomes | @CAMILAGMS Publicado em 27/10/2021, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kristen Stewart como Lady Di - (Divulgação/Neon)
Kristen Stewart como Lady Di - (Divulgação/Neon)

A caracterização de Kristen Stewart como princesa Diana em “Spencer” surpreendeu o público logo quando as primeiras imagens do longa foram divulgadas. Com o filme prestes a ser lançado nos cinemas, a atriz revelou que não deixou a equipe se desfazer do figurino usado no longa e levou todas as roupas para casa.

"De alguma forma, eu fui embora com tudo", revelou em entrevista ao programa Dish Nation. "Acho que eu disse isso recentemente e pensei: 'Por que disse isso? Em algum momento eles vão vir até mim e pedir de volta. Não sei quem são, talvez o Juan [de Dios Larraín], nosso produtor, que é irmão dele [diretor Pablo Larraín]", brincou a atriz.

"Eu me senti tão conectada com essas roupas. Eu as amo tanto, são feitas de forma tão bonita. [...] Eu trabalhei emocionalmente nessas roupas”, explicou Stewart. “Fiquei tão conectada com elas que, no final do filme, nossa figurinista, Jacqueline [Durran] disse: 'Não sei o que fazer com elas. Sinto que são suas, acho que você deve levá-las'. E eu disse: 'Aqui está o meu endereço. Envie todas".

"Spencer" narra o que poderia ter acontecido nos últimos dias do casamento da princesa Diana (Stewart) com o príncipe Charles (Jack Farthing) no feriado de Natal de 1992, após rumores de uma suposta traição do monarca começarem a repercutir nos jornais.

O elenco também terá Timothy Spall (“Mr. Turner”), Sally Hawkins (“A Forma da Água”) e Sean Harris (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”). “Spencer”, título original da produção, é uma referência ao sobrenome de batismo da ativisita e estreia nos cinemas brasileiros no dia 11 de novembro.