CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / CANNES

Kristen Stewart fala sobre os filmes de David Cronenberg: "É sexo com prazer"

Atriz segue em Cannes para promover o novo filme "Crimes of The Future"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 25/05/2022, às 13h45 - Atualizado às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kristen Stewart fala sobre os filmes de David Cronenberg: "É sexo com prazer" - Divulgação/Getty Images: Photo by Pascal Le Segretain
Kristen Stewart fala sobre os filmes de David Cronenberg: "É sexo com prazer" - Divulgação/Getty Images: Photo by Pascal Le Segretain

Kristen Stewartmarcou seu segundo ano consecutivo no Festival de Cinema de Cannes 2022, e desta vez não como o a Princesa Diana de "Spencer", mas como a cirurgiã plástica clandestina em "Crimes of the Future", de David Cronenberg. E é claro, que ela aproveitou para comentar sua opinião sobre os filmes do cineasta durante uma coletiva de imprensa.

A estrela que já vinha de um bom momento desde o ano passado, com sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz graças à sua interpretação no longa de Pablo Larraín, Kristenexprimiu sua empolgação com a nova produção, que também conta com Viggo Mortensen (“Capitão Fantástico”), Léa Seydoux ("007 - Sem Tempo Para Morrer") e Scott Speedman (“Grey’s Anathomy”) no elenco principal.

"Eu amo os filmes de David Cronenberg e mal posso acreditar que estou aqui”, confessou a atriz. Mais adiante, falou ter achado um milagre ser escolhida para o papel da burocrata Timlin.

Sua primeira experiência com a estranha obra do cineasta foi quando viu "Crash – Estranhos Prazeres", de 1996, sobre pessoas que fazem sexo em carros envolvidos em acidentes. “Eu provavelmente assisti ao filme quando era nova demais. Mas gostei de ver, percebi que ia me causar problemas”, afirmou. Ela não entendeu muita coisa, claro. “Talvez tenha sido fundamental na minha formação, como saber?”, brincou.

Sobre a exibição de "Crimes of the Future" em Cannes, Stewartcomentou um pouco sobre as expressões do público que deixava as salas. “É engraçado que muita gente diz que os filmes de Cronenberg são difíceis de assistir. Cada corte sangrando, cada machucado em seus filmes faz meu queixo cair, me inclinar para prestar atenção. Nunca me causam repulsa. Posso estar completamente enganada, eu sinto por meio de um desejo visceral. É essa a razão pela qual estamos vivos. É sexo com prazer", pontuou.

No filme, “um mergulho profundo num futuro não tão distante em que a humanidade está aprendendo a se adaptar ao seu ambiente sintético. Essa evolução move os humanos para além de seu estado natural e para uma metamorfose, que altera sua composição biológica”, descreve a sinopse. 

 “Crimes of the Future” deve chegar aos cinemas no dia 3 de junho, depois de passar pelo Festival de Cannes.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!