CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Eita!

Kristen Stewart revela estar aliviada por "The Crown" ter vindo antes de "Spencer"

Longa retrata o período próximo ao divórcio de Lady Di e o Príncipe Charles

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 28/10/2021, às 10h51 - Atualizado às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kristen Stewart revela estar aliviada por "The Crown" ter vindo antes de "Spencer" - Divulgação/Neon
Kristen Stewart revela estar aliviada por "The Crown" ter vindo antes de "Spencer" - Divulgação/Neon

A atriz Kristen Stewart (saga "Crepúsculo") revelou durante uma entrevista à Variety, realizada na última quarta (27), que se sentiu aliviada e agradecida por "The Crown" -série da Netflix- ter chegado antes de "Spencer". Com isso, pôde se preparar melhor para viver a princesa Diana no longa.

"Eu li tudo [do roteiro]. E de alguma forma, o roteiro comprovou tudo o que aprendi [sobre a monarquia] em detalhes. Então foi muito bom que 'The Crown' existisse. E foi muito bom termos todos esses documentários e essa relação evoluída com o que aconteceu", explicou a protagonista do filme.

Stewart também deu um depoimento dizendo o que o filme tentará retratar da família real britânica. "Não estamos tentando educar ninguém nem tentando resolver nada", disse a atriz na premier do filme que aconteceu em Los Angeles, Estados Unidos. "Também não estamos tentando descobrir se devemos ou não ter uma monarquia. É como ela se sentia, pensar em como eram aquelas noites, aquelas refeições", completou.

“São os momentos intermediários”, ela continuou. “Eles poderiam ter feito os jantares, os presentes de inauguração e as fotos, mas não fizeram. Eles se vestiram, limparam a louça suja e, você sabe, papel de embrulho amassado, acho que é uma maneira tão interessante de contar a história que todo mundo pensa que conhece tão bem.”

O longa acompanha o feriado de Natal de 1992, em que Lady Di decidiu encerrar seu casamento com o príncipe Charles após rumores de uma suposta traição do monarca repercutir nos jornais.

“Spencer”, título original da produção, é uma referência ao sobrenome de batismo da ativisita. Além de contar com Kristen Stewart ("Crepúsculo") no papel da princesa e com Jack Farthing (“Um Amor, Mil Casamentos”) como Príncipe Charles, o elenco também terá Timothy Spall (“Mr. Turner”), Sally Hawkins (“A Forma da Água”) e Sean Harris (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”).

Nos Estados Unidos, o filme chegará aos cinemas em 5 de novembro, marcando o 24º aniversário da morte de Diana. Já no Brasil, "Spencer" estreia no dia 11 de novembro.


Spe