CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Léa Seydoux será protagonista em adaptação baseada no romance erótico "Emmanuelle"

"Emmanuelle" teve uma série de filmes de sucesso nos anos 1970

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 16/05/2022, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léa Seydoux será protagonista em adaptação baseada no romance erótico "Emmanuelle" - Divulgação/Universal Pictures
Léa Seydoux será protagonista em adaptação baseada no romance erótico "Emmanuelle" - Divulgação/Universal Pictures

O famoso ícone do cinema erótico francês, Emmanuelle, voltará às telonas interpretada por Léa Seydoux, de "Azul é a Cor Mais Quente" e "007 - Sem Tempo para Morrer". A informação é do The Hollywood Reporter.

Audrey Diwan, vencedora do Leão de Ouro no Festival de Veneza em 2021 por seu drama sobre aborto, "Happening", ficará a cargo da adaptação inspirada nos livros de Emmanuelle Arsan.

Publicado pela primeira vez em francês em 1967, "Emmanuelle" – que seguiria suas aventuras sexuais do personagem-título através de uma série de fantasias eróticas explícitas – foi adaptado para os cinemas pela primeira vez em 1974, em filme dirigido por Just Jaeckin e estrelado por Sylvia Kristel.

O filme se tornaria extremamente popular internacionalmente (e se tornaria o primeiro lançamento com classificação X da Columbia Pictures) e levaria a uma longa linha de sequências, ao lado de paródias e imitações de baixo orçamento (incluindo a série italiana "Black Emanuelle", que contornou questões de direitos autorais alterando a ortografia).

O novo "Emmanuelle" teve roteiro desenvolvido pela própria Diwan ao lado de Rebecca Zlotowski ("A Prima Sofia"). 

Mais detalhes da nova adaptação não foram revelados. O projeto será apresentado aos compradores no Festival de Cannes que inicia esta semana.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!