CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / HOMENAGEM

Leonardo DiCaprio tem árvore batizada em seu nome após "Não Olhe Para Cima"

Ator também é conhecido por se envolver em programas ambientais

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 07/01/2022, às 10h57 - Atualizado às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio tem árvore batizada em seu nome após "Não Olhe Para Cima" - Divulgação/Netflix
Leonardo DiCaprio tem árvore batizada em seu nome após "Não Olhe Para Cima" - Divulgação/Netflix

Leonardo DiCaprio recebeu uma grande homenagem de um grupo de cientistas após sua atuação como o Dr. Randall Mindy no sucesso da Netflix, "Não Olhe Para Cima": uma árvore em seu nome. De acordo com a Variety, trata-se de uma árvore tropical descoberta na floresta de Ebo, em Camarões.

O site informou que a ação foi realizada por cientistas do jardim botânico britânico de Kew, localizado no lado oeste de Londres, Inglaterra. A árvore ficou conhecida como Uvariopsis Dicaprio, e além dela, mais de 200 novas espécies foram descobertas e batizadas pela a equipe de pesquisadores.

"A BBC relata que a árvore de Leo está "criticamente ameaçada de extinção". A espécie de planta é “uma pequena árvore tropical perene” que é membro da família ylang ylang", revelou o site. A homenagem foi feita, após Leo ser considerado crucial para impedir a derrubada da floresta de Ebo para a extração da madeira, em suas redes sociais.

Além de seus trabalhos em Hollywood, o vencedor do Oscar também é muito conhecido por seus trabalhos a favor da preservação ambiental, e já se posicionou inúmeras vezes sobre os problemas que o planeta Terra adquiriu ao longo dos anos, especialmente com as ações do homem. Inclusive, no seu discurso da premiação, em 2016, aproveitou para protestar contra o aquecimento global.

Leo DiCaprio pode ser visto pelo público no sci-fi "Não Olhe Para Cima", também estrelado por Meryl Streep, Jennifer Lawrence e Jonah Hill, que já está disponível na Netflix.