CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / APROVAÇÃO

"Lightyear" agrada crítica especializada, mas tem menor nota da franquia "Toy Story"

Filme de origem do boneco de Andy chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 16

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 15/06/2022, às 12h30 - Atualizado às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Lightyear" agrada crítica especializada, mas tem menor nota da franquia "Toy Story" - Divulgação/Disney-Pixar
"Lightyear" agrada crítica especializada, mas tem menor nota da franquia "Toy Story" - Divulgação/Disney-Pixar

"Lightyear" está prestes a chegar às salas de cinema, e contar uma história emocionante do personagem que ficou famoso por sua aparição em "Toy Story". Com as altas expectativas, o retorno dos especialistas tem sido positivo, já que o longa adquiriu 81% de aprovação no Rotten Tomatoes, uma média boa para os dias atuais, mas baixa o suficiente para os filmes da franquia na qual se inspirou.

Descrito como um filme que "se contenta em ser uma história de origem bastante convencional em vez de alcançar as estrelas, mas esta aventura maravilhosamente animada cumpre sua missão de diversão direta", a comparação métrica com as produções de "Toy Story" pode estar abaixo.

Isto porque dois primeiros filmes dos brinquedos com vida possuem pontuações perfeitas com 100% no site especializado, o que significa que todas as críticas registradas para eles foram positivas. Em seguida, "Toy Story 3" fica com 98%, enquanto o quarto filme de Andy tem uma média de 97%.

Confira algumas opiniões sobre "Lightyear":

“'Lightyear', dirigido por Angus MacLane a partir de um roteiro de Jason Headley, tem como objetivo agradar, ser um entretenimento bom o suficiente. Como tal, ele tem sucesso de uma maneira mais alinhada com a animação da Disney de segunda linha do que com a Pixar de primeira linha". - AO Scott, New York Times.

"Embora a ação deva entreter as crianças com seus visuais espaciais, os conceitos maiores em 'Lightyear' são instigantes, se talvez não da qualidade que elevou o trabalho do estúdio de animação a outro nível". - Brian Lowry, CNN.com.

"Se você pode divorciar as origens de agradar aos acionistas da 'Lightyear' de suas realizações cinematográficas reais, ficamos com uma aventura bastante bonita, muitas vezes emocionante, às vezes devastadora". - Barry Hertz, Globe and Mail.

"'Lightyear' é um bom momento no cinema para toda a família, e hoje em dia isso é o suficiente". - Alan Cerny, VitalThrills.com.

"Embora 'Lightyear' não consiga atingir as alturas de seus quatro compatriotas de 'Toy Story', ainda é extremamente divertido e satisfatório". - Doug Jamieson, The Jam Report.

"Floreios cômicos sinuosos e um clímax subdesenvolvido tornam difícil suspender a descrença em vários níveis – tanto nosso quanto de Andy". - Alan Zilberman, Washington Post.

"Se 'Lightyear' é 'Star Wars' de Andy, que infância pobre Andy teve". - Steven D. Greydanus,
Catholic World Report.

"'Lightyear' parece aquele momento horrível em que você quebrou um brinquedo muito amado". - Kaleem Aftab, Time Out.

"Lightyear" é uma aventura de ficção científica que acompanha o lendário patrulheiro espacial, Buzz Lightyear, após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, ao lado de sua comandante e equipe. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso.

Com voz em inglês de Chris Evans e nacional de Marcos Mion, "Lightyear" chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 16 de junho. Confira a crítica completa do CineBuzz clicando aqui!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!