CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ELENCO

"Lightyear": Marcos Mion dará voz a Buzz em novo filme da Pixar

"Lightyear" apresenta a história da origem do herói que inspirou o brinquedo de "Toy Story"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 27/04/2022, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Lightyear": Marcos Mion dará voz a Buzz em novo filme da Pixar - Divulgação/Disney/Pixar
"Lightyear": Marcos Mion dará voz a Buzz em novo filme da Pixar - Divulgação/Disney/Pixar

"Lightyear", novo filme da Disney e Pixar, terá um nome conhecido pelo público brasileiro: o ator e apresentador Marcos Mion, que emprestará sua voz ao personagem principal, Buzz Lightyear.

Mion fez o anúncio em seu perfil no Instagram em conjunto com Guilherme Briggs, dublador oficial do brinquedo Buzz. Confira:

Sobre a oportunidade, Mion afirmou: “Dar voz ao Buzz, um dos meus personagens favoritos de todos os tempos, no filme que conta a história de origem dele é, definitivamente  a realização de um sonho. Mas um sonho daqueles! Tem aventura, trabalho em equipe e, claro, muita emoção nessa animação que vai conquistar todas as gerações. Eu não vejo a hora de assistir junto dos meus filhos!".

Os outros nomes da versão brasileira serão anunciados em breve.

Ao que tudo indica, este será o filme de origem de Buzz, seguindo um jovem piloto de testes que se torna o icônico Space Ranger. Em "Toy Story", ele é apresentado como um membro da elite Universe Protection Unit do Space Ranger Corps, que protege a galáxia da ameaça de invasão do Imperador do mal, Zurg, inimigo jurado da Aliança Galáctica.

Nos longas da franquia, Tim Allen ("Carros") foi o responsável por narrar o herói espacial, mas desta vez a voz do personagem ficará sob responsabilidade de Chris Evans ("Capitão América"), famoso pelos seus filmes de super-herói na Marvel.

Ao lado de Evans, estão Keke PalmerDale Soules e Taika Waititi, que interpretam um grupo de recrutas com grandes ambições. Peter Sohn faz a voz de Sox, o robô que acompanha Buzz. O elenco também inclui as vozes de Uzo AdubaJames BrolinMary McDonald-LewisEfren Ramirez e Isiah Whitlock Jr.

Michael Giacchino, responsável pelas músicas de "The Batman" e "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", foi o mais recente confirmado a se juntar à produção como compositor da trilha sonora de "Lightyear". Vencerdor de um Oscar, um Globo de Ouro e um Grammy, Giacchino tem uma longa jornada na Pixar, uma vez que já foi responsável pelos filmes "Up: Altas Aventuras", a duologia "Os Incríveis", "Carros 2", "Ratatouille", "Viva: A Vida é uma Festa", "Divertida Mente" e muito mais.

Com direção de Angus MacLane ("Procurando Dory"), "Lightyear" tem estreia marcada para o dia 17 de junho de 2022. A trilha sonora original do longa também estará disponível neste dia. 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!