CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

"Lightyear": Prévia exibida na CinemaCon traz detalhes de trama lésbica; veja descrição

Longa da Pixar contará a história do famoso personagem de "Toy Story"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 27/04/2022, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Lightyear": Prévia exibida na CinemaCon traz detalhes de trama lésbica - Divulgação/Disney/Pixar
"Lightyear": Prévia exibida na CinemaCon traz detalhes de trama lésbica - Divulgação/Disney/Pixar

A Disney exibiu os primeiros 30 minutos de "Lightyear" na CinemaCon nesta quarta-feira (27), revelando detalhes da trama em que o astronauta Buzz se envolverá com os Space Rangers e mais sobre o primeiro casal lésbico da história da Pixar.

De acordo com o IndieWire, a personagem Hawthorne (Uzo Aduba) é uma cientista que permanece em terra enquanto Buzz se envolve em uma missão complicada no espaço. Enquanto os anos passam rapidamente para ele, vemos Hawthorne e alguns outros personagens envelhecendo e passando por vários marcos de suas vidas.

No caso da cientista, esses eventos são o casamento com sua namorada, e o nascimento do primeiro filho do casal. Como CineBuzz já havia noticiado antes, as duas compartilham um beijo em tela.

Os 30 minutos terminam com Buzz fugindo de uma nave dos Rangers com o seu gatinho robô, Socks. A revolta do astronauta acontece após ele passar décadas tentando libertar a si mesmo e à sua tripulação de uma espécie de bolsão temporal onde ficam presos.

Cada vez que Buzz tenta resgatá-los, ele perde 4 anos de sua vida. Por isso, os comandantes decidem que ele não pode mais fazer tentativas, levando-o a sair em uma missão solitária.

SOBRE "LIGHTYEAR"

Em "Toy Story", BuzzLightyear é apresentado como um membro da elite Universe Protection Unit do Space Ranger Corps, que protege a galáxia da ameaça de invasão do Imperador do Mal Zurg, inimigo jurado da Aliança Galáctica.

Nos longas da franquia, Tim Allen ("Carros") foi o responsável por narrar o herói espacial, mas desta vez a voz do personagem ficará sob responsabilidade de Chris Evans ("Capitão América"), famoso pelos seus filmes de super-herói na Marvel. Na versão brasileira ele será dublado por Marcos Mion.

Ao lado de Evans, estão Keke PalmerDale Soules e Taika Waititi, que interpretam um grupo de recrutas com grandes ambições. Peter Sohn faz a voz de Sox, o robô que acompanha Buzz. O elenco também inclui as vozes de Uzo AdubaJames BrolinMary McDonald-LewisEfren Ramirez e Isiah Whitlock Jr.

Michael Giacchino, responsável pelas músicas de "The Batman" e "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", foi o mais recente confirmado a se juntar à produção como compositor da trilha sonora de "Lightyear". Vencerdor de um Oscar, um Globo de Ouro e um Grammy, Giacchino tem uma longa jornada na Pixar, uma vez que já foi responsável pelos filmes "Up: Altas Aventuras", a duologia "Os Incríveis", "Carros 2", "Ratatouille", "Viva: A Vida é uma Festa", "Divertida Mente" e muito mais.

Com direção de Angus MacLane ("Procurando Dory"), "Lightyear" tem estreia marcada para o dia 17 de junho de 2022. A trilha sonora original do longa também estará disponível neste dia. 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!