CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ!

"Lightyear": Tudo o que você precisa saber sobre a nova animação da Disney/Pixar

"Lightyear" estreia dia 16 de junho exclusivamente nos cinemas

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 23/05/2022, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Lightyear": Tudo o que você precisa saber sobre a nova animação da Disney/Pixar - Divulgação/Disney
"Lightyear": Tudo o que você precisa saber sobre a nova animação da Disney/Pixar - Divulgação/Disney

"Lightyear", o novo filme da Disney e Pixar, apresenta a história do herói astronauta que inspirou a fabricação do brinquedo de Andy, na franquia "Toy Story". Confira abaixo tudo o que você precisa saber para conhecer um pouco mais sobre a produção, que estreia em 16 de junho nos cinemas:

  • HISTÓRIA

"Lightyear" é uma aventura de ficção científica que conta a origem do herói astronauta Buzz Lightyear. A produção acompanha o lendário patrulheiro espacial após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e sua equipe.

Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso.

  • BUZZ LIGHTYEAR NO NOVO FILME x BUZZ LIGHTYEAR EM "TOY STORY"

Apesar do mesmo nome, os personagens são diferentes. A nova animação da Disney e Pixar apresenta o lendário Patrulheiro Espacial Buzz Lightyear, que é o herói que inspirou a fabricação do brinquedo de mesmo nome que Andy ganha no filme "Toy Story" (1995).

O filme apresenta as vozes em inglês de Chis Evans (o Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel) como o bem-sucedido Patrulheiro Espacial Buzz Lightyear, Uzo Aduba como sua comandante e melhor amiga Alisha Hawthorne, e Peter Sohn como Sox.

Keke Palmer, Taika Waititi e Dale Soules emprestam suas vozes para os integrantes da Patrulha Zap Junior: Izzy Hawthorne, Mo Morrison e Darby Steel, respectivamente. Já James Brolin pode ser ouvido como o enigmático Zurg.

O elenco de voz também inclui Mary McDonald-Lewis como o computador de bordo I.V.A.N., Isiah Whitlock Jr. como o Comandante Burnside, Efren Ramirez como Airman Diaz, e Keira Hairston como a Jovem Izzy. 

  • ELENCO DE VOZ NACIONAL

O ator e apresentador Marcos Miondará a voz ao Buzz Lightyear aqui no Brasil. Além de Mion, a versão dublada nacional contará com nomes, como: Adriana Pissardini, Andre Sauer, Carlos Campanille, César Marchetti, Dláigelles Silva, Flora Paulista, Francisco Junior, Glauco Marques, entre outros.

  • VOZ DE BUZZ EM "TOY STORY"

Na animação "Toy Story", o ator Tim Allen é a voz original do Buzz Lightyear e no Brasil quem dá voz ao personagem em todos os filmes da franquia é o ator e dublador Guilherme Briggs. Ambos continuam como os dubladores oficiais. Enquanto Allen e Briggs são as vozes do boneco Buzz Lightyear do Andy, Evans e Mion emprestam suas vozes para o herói que inspirou a criação do brinquedo.

  • TRILHA SONORA

Michael Giacchino, responsável pelas músicas de "The Batman" e "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", será o compositor da trilha sonora de "Lightyear". Vencerdor de um Oscar, um Globo de Ouro e um Grammy, Giacchino tem uma longa jornada na Pixar, uma vez que já foi responsável pelos filmes "Up: Altas Aventuras", a duologia "Os Incríveis", "Carros 2", "Ratatouille", "Viva: A Vida é uma Festa", "Divertida Mente" e muito mais.

  • DIREÇÃO E ESTREIA

Com direção de Angus MacLane ("Procurando Dory"), "Lightyear" tem estreia marcada para o dia 16 de junho de 2022 exclusivamente nos cinemas.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!