CineBuzz
Cinema / ANIMAÇÃO

Lin-Manuel Miranda solta a voz nos bastidores de "A Jornada de Vivo"

Vídeo faz parte da Netflix Playlist, e apresenta a música "Keep the Beat"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 02/12/2021, às 10h51 - Atualizado às 11h10

Lin-Manuel Miranda solta a voz nos bastidores de "A Jornada de Vivo" - Divulgação/Netflix
Lin-Manuel Miranda solta a voz nos bastidores de "A Jornada de Vivo" - Divulgação/Netflix

"A Jornada de Vivo" teve um vídeo inédito e divertido divulgado pela Netflix na útima quarta (1), em um projeto de playlist feito pelo streaming. No vídeo, é mostrado os bastidores de uma canção da animação performada por Lin-Manuel Miranda ("Encanto") e Ynairaly Simo, "Keep the Beat".

Produzido pela Sony Pictures Animation, a trama conta a história de Vivo (Miranda), um jupará (um mamífero da floresta tropical da família dos guaxinins e quatis) que passa os dias performando com seu dono Andrés (Juan de Marcos González), em uma praça de Havana, Cuba.

Quando uma grande tragédia acontece, após Andrés receber uma carta da famosa cantora Marta Sandoval, o chamando para assistir ao seu concerto de despedida em Miami, nos Estados Unidos, para se reencontrarem depois de tantas décadas, Vivo assume a missão de viajar até o local para entregar uma mensagem que seu dono nunca conseguiu: uma canção de amor para Marta, escrita há muitos anos. Assista ao clipe:

O elenco de voz original também conta com Gloria Stefan (“One Day a Time”), Zoe Saldana (“Guardiões da Galáxia”), Michael Rooker (“The Walking Dead”), Brian Tyree Henry (“Se a Rua Baele Falasse”), Nicole ByerLeslie David BakerKatie LowesOlivia Trujillo e Lidya Jewett.

A animação é dirigida por Kirk DeMicco (“Os Croods”) e Brandon Jeffords (“Tá Chovendo Hamburguers”), com base no roteiro assinado por DeMicco e Quiara Alegría Hudes, que trabalhou com Lin na criação de “Em Um Bairro de Nova York”. As canções também são escritas por Alex Lacamoire. “A Jornada de Vivo” já está disponível na Netflix. Assista ao trailer: