CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

Livro de Jô Soares com Sherlock Holmes foi adaptado para o cinema com grande elenco; conheça

Com o mesmo nome do livro de Jô Soares, "O Xangô de Baker Street" foi dirigido por Miguel Faria Jr., resultando em alguns prêmios

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 05/08/2022, às 12h50 - Atualizado às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Livro de Jô Soares com Sherlock Holmes foi adaptado para o cinema com grande elenco; conheça - Divulgação/Globo: Zé Paulo Cardeal
Livro de Jô Soares com Sherlock Holmes foi adaptado para o cinema com grande elenco; conheça - Divulgação/Globo: Zé Paulo Cardeal

Jô Soares ficou conhecido por seus múltiplos talentos quando o assunto é arte. E além de humorista, roteirista, ator e diretor, ele chegou a escrever diversas obras. "O Xangô de Baker Street" foi uma delas, que posteriormente ganhou uma adaptação para os cinemas com um elenco estrelado.

A direção dicou por conta de Miguel Faria Jr. ("Chico: Artista Brasileiro"), enquanto o time de estrelas foi composto por Cláudia Abreu ("Desalma"), Marco Nanini ("A Grande Família"), Marcello Antony ("Passione") e Caco Ciocler ("Olga"). Devido a história que abordava, o longa ainda chegou a ter atores portugueses que integraram sua equipe. Vale lembrar, que o próprio fez uma participação especial no filme.

A produção é uma comédia e mistério, que traz personagens como Dom Pedro II e Sherlock Holmes em uma mesma trama. "O Xangô de Baker Street" chegou a vencer alguns prêmios, incluindo Prêmio ABC de Cinematografia em 2022.

"Sherlock Holmes e seu companheiro Watson chegam ao Rio de Janeiro para investigar o roubo de um violino na época do Segundo Reinado. Mas a cidade também é palco de uma série de assassinatos brutais que leva Holmes e seu fiel parceiro a uma investigação ainda mais perigosa, regada a vatapás e a pais de santo", descreve a sinopse.

Além desta, Jô Soares ainda escreveu outros livros: "O astronauta sem regime" (1983), "Humor nos tempos do Collor (1992)" e "O homem que matou Getúlio Vargas (1998)".

Assista ao trailer de "O Xangô de Baker Street":

SOBRE A MORTE

 A causa da morte não foi divulgada, mas Jô Soares estava internado desde o último dia 25 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade, para tratar de uma pneumonia. De acordo com informações do G1, o velório e o enterro de  serão reservados à família e aos amigos. 

Nas redes sociais, alguns artistas próximos a ele lamentaram sua morte. Tais quais, Ana Maria Braga, Adriane Galisteu, a também humorista e atriz, Tata Werneck e muitos outros. Sua ex-mulher, Flavia Soares, também prestou seus sentimentos com o falecimento de .

"Viva você, meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem", disse Flávia. (via G1)

"Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo. Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, sua, Bitika", finalizou.

 tinha mais de meio século de carreira na televisão e no cinema. Esteve em diversos programas de televisão, escreveu dez livros - incluindo uma autobiografia em duas partes -, atuou em mais de vinte filmes e, nos últimos anos, apresentou o "Programa do Jô", na Rede Globo.

Ele foi casado três vezes e teve um único filho, Rafael Soares, que faleceu em 2014.


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?

  • "O Beco do Pesadelo"
  • "Spencer"
  • "Morte no Nilo"
  • "Uncharted"
  • "Licorice Pizza"
  • "The Batman"
  • "Sonic 2: O Filme"
  • "Medida Provisória"
  • "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "O Homem do Norte"
  • "O Peso do Talento"
  • "Top Gun: Maverick"
  • "Jurassic World: Domínio"
  • "Lightyear"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!