CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Livro erótico que inspirou filme "365 Dias" será lançado no Brasil; saiba mais

Primeiro livro da saga será lançado no próximo dia 2 de dezembro

Redação Publicado em 24/11/2020, às 08h29 - Atualizado às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme "365 Dias" - Reprodução/Netflix
Cena do filme "365 Dias" - Reprodução/Netflix

O livro que inspirou o filme "365 Dias", da Netflix, será lançado com exclusividade no Brasil pela Buzz Editora no próximo dia 2 de dezembro. A história de romance erótico foi um dos maiores sucessos no streaming nos últimos meses, e gerou diversas polêmicas, tendo sido até alvo de uma petição para a retirada do longa do catálogo.

A obra de Blanka Lipińska é a primeira da trilogia que deixou os telespectadores com os sentidos aflorados. Para a autora, falar sobre sexo é tão fácil quanto preparar o jantar. Uma das mulheres mais influentes na Polônia, a escritora diz que tudo começou com o seu aborrecimento na falta de franqueza em relação ao sexo, por isso decidiu iniciar uma discussão sobre os muitos lados do amor.



Assim como o filme, que conta com o italino Michele Morrone e Anna-Maria Sieklucka no elenco, o livro promete descrever com minúcias as cenas de sexo e amor. Confira um trecho:

+Leia mais: Protagonista de 365 Dias fala sobre relação com Michele Morrone: "Me deu o coração"

E ela apareceu de novo. Meu pau, em um segundo, ficou duro como aço. Meu Deus, vou pirar se ela não aparecer na minha vida. Já se tinham passado cinco anos desde o acidente; cinco longos anos desde — como dissera o médico — o milagre: a morte e a ressurreição, durante o qual sonhei com uma mulher que nunca tinha visto na vida real. Eu a conheci nas minhas visões, quando estava em coma. O perfume do seu cabelo, a delicadeza da pele — eu quase podia senti-la me tocando. Toda vez que fazia amor com Anna ou com qualquer outra mulher, na verdade, eu fazia amor com ela. Eu a chamava de minha Senhora. Era minha maldição, minha loucura e, provavelmente, minha salvação.

“365 dias” traz Laura Biel, uma gerente de vendas que durante uma viagem é sequestrada por Don Massimo Torricelli, chefe da máfia siciliana. A partir deste dia, ele a mantém em cativeiro e propõe um acordo: ele não vai encostar nela se ela não quiser, e Laura tem exatamente o período de 365 dias para se apaixonar por ele. Caso isso não aconteça, ele a libertará.

Na Polônia, o livro já vendeu cerca de 1,5 milhão de cópias da trilogia - superando a marca de outro sucesso do gênero, Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James. No TikTok, a hashtag #365Days já ultrapassa a marca de 2 bilhões de visualizações.