CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ADAPTAÇÃO

Livro prelúdio de "Jogos Vorazes" será adaptado para os cinemas

Filme de "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" será lançada em 2023

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 29/04/2022, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Katniss Everdeen, personagem de Jennifer Lawrence, é a protagonista de "Jogos Vorazes" - Divulgação/Paris Filmes
Katniss Everdeen, personagem de Jennifer Lawrence, é a protagonista de "Jogos Vorazes" - Divulgação/Paris Filmes

A Lionsgate anunciou durante seu painel da CinemaCon, evento exclusivo para imprensa e donos de cinema, que está desenvolvendo uma adaptação de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, prelúdio da franquia “Jogos Vorazes”. O filme chegará às telonas no dia 17 de novembro de 2023 e mostrará como Coriolanus Snow começou a trabalhar no massacre quaternário.

Baseada no livro prelúdio de SuzanneCollins lançado em 2020, o filme será situado 64 anos antes dos primeiros filmes sobre Katniss Everdeen e mostrará os primeiros 10 anos depois da guerra, quando os Jogos Vorazes ainda não eram populares em Panem.

Na história, Snow aparece como um charmoso jovem herdeiro de uma família tradicional da capital, mas que vem enfrentando momentos difíceis e que estão manchando sua imagem. No entanto, ele vê uma oportunidade de mudar seu destino quando é escolhido para ser mentor da nova edição dos Jogos Vorazes, mesmo que seja para ajudar uma pobre tributo do Distrito 12.

Na franquia “Jogos Vorazes”, o cruel Presidente Snow foi interpretado pelo ator Donald Sutherland. A trilogia contou também com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Sam Claflin, Elizabeth Banks, Lenny Kravitz, Jena Malone, Jeffrey Wright, Julianne Mooree Woody Harrelson.

A franquia, que completa 10 anos em 2022, é composta por quatro filmes: “Jogos Vorazes” (2012), “Em Chamas” (2013), “A Esperança - Parte 1” (2014) e “A Esperança - Parte 2” (2015).


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!