CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

"Loki" ajudou a estabelecer a trama de "Doutor Estranho 2" no MCU

Richie Palmer disse que a explicação antecipada sobre a linha do tempo "facilitou as coisas"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 24/02/2022, às 09h24 - Atualizado às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Loki" ajudou a estabelecer a trama de "Doutor Estranho 2" no MCU - Divulgação/Disney+/Marvel Studios
"Loki" ajudou a estabelecer a trama de "Doutor Estranho 2" no MCU - Divulgação/Disney+/Marvel Studios

O produtor Richie Palmer explicou melhor como a série "Loki" ajudou a estabelecer a trama de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" no Universo Cinematográfico da Marvel, principalmente por ter adiantado toda a explicação sobre a linha do tempo e o multiverso, levando os agradecimentos a "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa".

De acordo com Palmer, todos estes antecedentes "facilitaram as coisas". À D23 Magazine (via The Direct), ele contou como "foi excitante, porque descobrimos que não precisávamos gastar tempo recaptiulando as regras [do multiverso]. Achamos que o público já vai ter entendido a essa altura. Assim, Michael [Waldron, roteirista] pode pular direto para contar uma boa história dentro do que já foi estabelecido", explicou.

Após citar o nome de Waldron, mesmo showrunner de "Loki", Richie não poupou elogios. "A força dele como contador de histórias está nos personagens. Você viu isso em Loki, os melhores momentos tinham a ver com os personagens e como eles lidavam com esse conceito de timelines paralelas. É assim no nosso filme também, Michael traz muito coração para esses conceitos de ficção científica, como o multiverso", disse.

Por fim, o produtor aproveitou para atualizar o público sobre o que esperar do novo filme, especialmente quando se trata do multiverso. "Nós estaremos pisando em novos territórios com isso. No fundo, esta é realmente uma história sobre Doutor Estranho entrando no Multiverso pela primeira vez. Através de suas experiências em Homem-Aranha: No Way Home, os fãs aprenderam um um pouco mais sobre o Multiverso - mas este filme é realmente onde ele vai ser aberto", explicou.

O segundo filme do Mago Supremo contará com a direção de Sam Raimi ("Homem-Aranha"), e aparenta ser situado após os eventos de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", quando Strange (Benedict Cumberbatch) mexe com o multiverso. Agora é a hora de sofrer as consequências.

ElizabethOlsen, Benedict WongChiwetel Ejiofor e Rachel McAdams completam o elenco principal ao lado da dupla, enquanto Xochitl Gomez fará sua estreia no MCU, como a heroína América Chavez. "Doutor Estranho 2" chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de maio.