CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

“Madres Paralelas” abrirá o Festival de Veneza 2021

Pedro Almodóvar reprisa sua parceira com Penélope Cruz em seu novo filme

Redação Publicado em 19/07/2021, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milena Smit e Penélope Cruz em "Madres Paralelas" - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Milena Smit e Penélope Cruz em "Madres Paralelas" - Divulgação/Warner Bros. Pictures

“Madres Paralelas”, novo filme do cineasta Pedro Almodóvar estrelado por Penélope Cruz, foi escolhido para ser o ato de abertura do Festival de Veneza 2021.

O longa conta a história de duas mães que dão entrada no mesmo hospital, no mesmo dia, para dar à luz. Ambas são solteiras e engravidaram por acidente, mas só Janis (Cruz), a mais velha das duas, se sente confortável com a gestação. Já a adolescente Ana (Milena Smit) está nervosa e se mostra arrependida durante a conversa que as duas têm durante as horas que passam juntas. A partir deste ponto, a trama acompanha os acontecimentos na vida das duas depois desse encontro ao longo das décadas que se seguem.

Segundo o Hollywood Reporter, além da dupla, o elenco também conta com as atrizes Rossy de Palma e Daniela Santiago (“Veneno”).

“Trinta e oito anos depois, sou chamado para abrir o festival. Não posso explicar a alegria e a honra, o quanto isso significa para mim, sem cair na complacência. Me sinto muito grato pelo reconhecimento, e espero atender às expectativas”, comemorou Almodóvar.

O Festival de Veneza está marcado para acontecer entre 1º e 11 de setembro na cidade italiana. Além de “Madres Paralelas”, o evento será palco das estreias de “Duna”, de Denis Villeneuve; e “Spencer”, de Pablo Larraín, que mostra o divórcio de Lady Diana (Kristen Stewart) e príncipe Charles (Jack Farthing).