CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DECLARAÇÃO

Maggie Gyllenhaal afirma ter se encantado pela direção após viver diretora de pornôs em "The Deuce"

Atriz faz sua estreia como diretora no Festival de Veneza com o filme "The Lost Daughter"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 03/09/2021, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maggie Gyllenhaal afirma ter se encantado pela direção após viver diretora de pornôs em "The Deuce" - HBO
Maggie Gyllenhaal afirma ter se encantado pela direção após viver diretora de pornôs em "The Deuce" - HBO

A atriz Maggie Gyllenhaal revelou, durante conferência no Festival de Cinema de Veneza, onde irá exibir seu longa "The Lost Daughter", que sua atuação como uma diretora de pornôs na série "The Deuce" a fez seguir na carreira de diretora. A informação é do Deadline.

Maggie revelou o momento em que percebeu que a direção era o caminho que queria seguir: “Bizarramente, foi ao interpretar a diretora pornô Candy, em 'The Deuce', que eu disse 'esta sou eu, na verdade, este é um trabalho melhor'.”.

Para escrever "The Lost Daughter", Maggie adaptou o roteiro baseado no romance homônimo de Elena Ferrante, com quem se correspondeu por carta antes do filme. Ela afirmou ter lido os livros de Ferrante pela primeira vez anos atrás e conectou-se com as personagens.

Eu pensei 'Oh meu Deus, essa mulher é tão ferrada. Então, um milissegundo depois, pensei: ‘Oh não, eu realmente me identifico com ela, isso me torna ferrada? Aí eu percebi que muita gente tem essa experiência e ninguém fala sobre isso. Estas são verdades secretas sobre uma experiência feminina.” declarou Maggie durante a conferência.

Na história de "The Lost Daughter", Leda (Olivia Colman) é uma professora universitária que, durante suas férias de verão na Itália, se torna obcecada por uma jovem mulher chamada Nina (Dakota Johnson) e sua filha pequena. Ao se aproximar da família, Leda passa a confrontar traumas antigos na medida que ela começa a avaliar as consequências de suas ações no passado.

No elenco estão Olivia Colman ("Meu Pai"), Jessie Buckley ("Estou Pensando em Acabar com Tudo"), Dakota Johnson ("50 Tons de Cinza"), Peter Sarsgaard ("A Órfã") e Paul Mescal ("Normal People").

"The Lost Daugher" será lançado em 31 de dezembro pela Netflix.