CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Aprovação

"The Many Saints of Newark" adquire 79% de aprovação do Rotten Tomatoes após sua estreia

No Brasil, o longa tem estreia marcada apenas para o dia 1º de outubro

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 22/09/2021, às 10h48 - Atualizado às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"The Many Saints of Newark" adquire 79% de aprovação do Rotten Tomatoes após sua estreia - Reprodução/Warner Bros.
"The Many Saints of Newark" adquire 79% de aprovação do Rotten Tomatoes após sua estreia - Reprodução/Warner Bros.

"The Many Saints of Newark", filme derivado do universo da "Família Soprano", série da HBO, está prestes a estrear nos cinemas brasileiros e para saber se vale a pena ou não conferir a esta produção, alguns críticos já deixaram sua opinião, ressaltando que o longa da Warner Bros. já adquiriu 78% de aprovação até o momento.

Após diversas explicações do diretor de que o filme não tem a mesma perspectiva da série, os avaliadores fizeram jus a tal explicação ao definirem "The Many Saints of Newark" como uma obra leal a narrativa original, mas que conta sua própria história e possui autenticidade única.

Confira alguns dos comentários:

“O jovem Gandolfini…é uma aposta paga. Ele dá sangue vital ao filme”, disse Danny Leigh, do Financial Times.

Mas, como nem tudo são flores, o longa também teve suas controvérsias: “A única fraqueza do filme é a falha usual de Chase: ele não sabe como terminar nada”, afirmou Mick LaSalle, do San Francisco Chronicle. 

Ainda nessa linha, um outro crítico disse: “Uma proposta mais tumultuada do que seu antepassado HBO, o filme promete mais do que é capaz de entregar. Mas consegue equilibrar fan-service com muito material rico, original e complexo. Bada? Bing”, Nick De Semlyen, do Empire Magazine.

Tim Robey, do Daily Telegraph (UK), avaliou a produção como “forte e inteligente. É um rico salto imaginativo na pré-sequência de uma série icônica, e um raro exemplo da telona honrando o que foi exibido nas telinhas.”

Por fim, David Ehrlich, do IndieWire informou que “se 'The Many Saints of Newark' está dividido contra si mesmo até certo ponto…o jovem Gandolfini traz tanta primazia ao personagem que cada cena em que ele está parece naturalmente formativa.”

SOBRE "THE MANY SAINTS OF NEWARK"

O longa é estrelado por Leslie Odom Jr., de “Uma Noite em Miami” e "Hamilton", sendo o primeiro ator negro em papel de destaque no universo da produção clássica da TV norte-americana.

Ambientada na década de 1960, a trama mostra a briga de afro-americanos contra as famílias italianas. O protagonista da história é Harold McBrayer (Odom Jr.), um pequeno criminoso com grandes ambições que trabalha para Dickie Moltisanti (Alessandro Nivola). Assista ao trailer:

O elenco de "The Many Saints of Newark" inclui ainda Michael Gandolfini (filho de James Gandolfini) como o jovem Tony Soprano, além de Jon Bernthal ("O Justiceiro"), Corey Stoll ("Homem-Formiga"), Ray Liotta ("Os Bons Companheiros") e Vera Farmiga ("Bates Motel").

O filme tem previsão de estreia em 1 de outubro de 2021.