CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ!

Marc Forster dirigirá adaptação americana de "Um Homem Chamado Ove" com Tom Hanks

Filme é adaptação do romance escrito pelo sueco Fredrik Backman

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 18/01/2022, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marc Forster dirigirá adaptação americana de "Um Homem Chamado Ove" com Tom Hanks - Divulgação/Getty Images: Chris Weeks/Sony Pictures
Marc Forster dirigirá adaptação americana de "Um Homem Chamado Ove" com Tom Hanks - Divulgação/Getty Images: Chris Weeks/Sony Pictures

O diretor Marc Forster de "Guerra Mundial Z" e "007 ‑ Quantum of Solace" foi escalado para dirigir o ator Tom Hanks na adaptação americana da comédia sueca "Um Homem Chamado Ove", de acordo com o Deadline.

O filme terá roteiro do duas vezes indicado ao Oscar, David Magee ("As Aventuras de Pi" e  "O Retorno de Mary Poppins"). Magee colaborou com Forster no drama "Em Busca da Terra do Nunca".

Forster declarou: “Quando li o romance de Fredrik Backman pela primeira vez, me apaixonei pela noção de que a amizade tem o poder de moldar a vida de uma pessoa. Mal posso esperar para criar um filme com tanto humor e coração ao lado de Tom e Rita Wilson.

O longa é baseado no romance sueco escrito por Fredrik Backman que vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo e permaneceu na lista de best-sellers do New York Times por 77 semanas consecutivas no momento de seu lançamento.

O romance foi adaptado para os cinemas em 2015 e recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Maquiagem e Melhor Filme Estrangeiro. O longa dirigido por Hannes Holm foi o filme em língua estrangeira de maior bilheteria nos EUA em 2016.

O filme ainda não tem previsão de estreia.