CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ENTREVISTA

Novo Buzz Lightyear "não tem espaço para brincadeiras", afirma Marcos Mion

Em entrevista ao CineBuzz, o dublador do personagem comentou as diferenças entre o personagem de "Lightyear" e o de "Toy Story"

Henrique Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 14/06/2022, às 15h45 - Atualizado em 16/06/2022, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Mion, escolhido para assumir a voz de Buzz Lightyear em "Lightyear", pontua que o personagem é bastante diferente do que conhecemos em "Toy Story" - Divulgação/Disney-Pixar/Globo/João Cotta
Marcos Mion, escolhido para assumir a voz de Buzz Lightyear em "Lightyear", pontua que o personagem é bastante diferente do que conhecemos em "Toy Story" - Divulgação/Disney-Pixar/Globo/João Cotta

Em "Lightyear", que chega aos cinemas nesta quinta-feira (14), Marcos Mion assume o papel de Buzz Lightyear na versão nacional. Anteriormente dublado por Guilherme Briggs, o bastão foi passado para o apresentador do "Caldeirão", da TV Globo, mas não sem uma chuva de críticas prematuras.

No entanto, em entrevista ao CineBuzz, ele diz esperar que os fãs assistam ao filme de mente aberta e entendam que, na realidade, o Buzz de "Lightyear" é bastante diferente daquele que conhecemos e amamos de "Toy Story":

"Isso fica muito evidente depois que você assiste a 'Lightyear', porque ele é um ser humano. Não só um ser humano, mas um ser humano muito complexo. No boneco, a gente vê lampejos da personalidade do Buzz. O boneco é muito confiante. O Buzz também é muito confiante, mas ele erra. E aí ele fica perdido numa culpa e isso é só o ser humano que consegue sentir. A culpa, o remorso", afirma Mion.

"O personagem é distante, ele é bem diferente. E ele não tem muito espaço para as brincadeiras. Óbvio que a gente dá risada inúmeras vezes, mas é muito mais uma risada de situação do que de maluquice. Ele não sobe na gaveta e pula falando que vai voar, ele não começa a falar espanhol... Enfim, é bem diferente o Buzz pessoa do Buzz boneco", acrescenta. Confira a entrevista completa com Marcos Mion sobre "Lightyear":


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!