CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MUSICAL

"Matilda": Adaptação do musical da Broadway para Netflix ganha trailer oficial

Baseado na obra de Roald Dahl, longa conta com Emma Thompson e Lashana Lynch no elenco

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 15/06/2022, às 12h09 - Atualizado às 12h14

Alisha Weir como Matilda - Reprodução/Netflix
Alisha Weir como Matilda - Reprodução/Netflix

Matilda: O Musical”, adaptação do musical da Broadway para a Netflix, teve seu primeiro trailer divulgado nesta quarta-feira (15). A prévia apresenta a jovem atriz Alisha Weir no papel da protagonista Matilda, uma garota que descobre que possui poderes especiais.

Emma Thompson (“Cruella”) chega substituindo o ator Ralph Fiennes (“King's Man: A Origem”) no papel da cruel diretora Trunchbull e Lashana Lynch("Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" foi escolhida para viver a Senhorita Honey nesta nova versão. Confira o pôster oficial:

O filme musical é a segunda adaptação cinematográfica da obra de Roald Dahl, que ganhou filme dirigido por Danny DeVito e marcou MaraWilson no papel da jovem leitora, em 1996. Na história, Matilda é uma criança com poderes especiais, mas nunca recebeu a devida atenção da família, que sequer a matricularam na escola.

Quando descobrem que a criança possui habilidades especiais, enviam para uma escola controlada pela diretora Agatha Trunchbull. Assim, a pequena Matilda usa todo seu talento para proteger os amigos e sua gentil professora.

O livro de Roald Dahl foi adaptado para a Broadway em 2011, consagrado um grande sucesso de público e de crítica. “Matilda: O Musical” venceu 5 Tony Awards e 7 Olivier Awards.

O filme "Matilda: O Musical" está previsto para estrear na Netflix em dezembro.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!