CineBuzz
Cinema / EITA!

"Matrix Resurrections" aconteceria mesmo sem Lana Wachowski na direção, afirma produtor

Quarto filme da franquia vem dividindo as opiniões do público e da crítica desde sua estreia nos cinemas

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 28/12/2021, às 15h33

"Matrix Resurrections" aconteceria mesmo sem Lana Wachowski na direção, afirma produtor - Divulgação/Warner Bros.
"Matrix Resurrections" aconteceria mesmo sem Lana Wachowski na direção, afirma produtor - Divulgação/Warner Bros.

James McTeigue, produtor de "Matrix Resurrections", admitiu em entrevista ao Collider, que a Warner Bros. tinha planos de designar um diretor diferente para o quarto filme da franquia caso Lana Wachowski não manifestasse interesse.

McTeigue, que trabalhou em todos os "Matrix" anteriores, afirmou que a "capacidade de fazer dinheiro" com um quarto filme fazia com que as conversas existissem e que Lana ter demonstrado interesse foi crucial. Deixando claro que, mesmo sem ela, o filme aconteceria.

"Eu acho que quando você tem uma franquia com tanto potencial em fazer dinheiro, sempre há conversa. É da mesma forma que o universo da Marvel se repete e se transforma em si mesmo, ou você tem o Homem-Aranha, ou o Homem de Ferro, ou o Thor”, disse McTeigue.

Sempre há potencial para atualizar esses filmes por causa da possibilidade de ganhar dinheiro e contar novas histórias. Eu não deveria dizer que é apenas um pensamento puramente fiscal. Mas sim, olhe, havia versões por aí, mas elas não tinham chegado à melhor versão. Então, quando Lana finalmente voltou e disse: 'Olha. Estou interessada em fazer outro filme', eles [a Warner Bros.] escolheram a cineasta que foi a gênese de Matrix." afirmou o produtor.

Desde o lançamento de "Matrix Resurrections" nos cinemas e na HBO Max, a recepção da crítica e dos fãs foi mista. Apesar disso, a Warner Bros. quer continuar a franquia com um quinto filme e querem que Lana Wachowski volte, conforme confirmado pela CEO do estúdio, Ann Sarnoff.

"Matrix Resurrections" reúne "Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss como os ícones cinematográficos Neo & Trinity em uma expansão de sua história que se aventura de volta à Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho. Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente", revela a sinopse.

O elenco conta também com Carrie-Anne MossJada Pinkett Smith, Priyanka Chopra-Jonas ("Baywatch"), Jessica Henwick ("Amor e Monstros"), Daniel Bernhardt (franquia "O Grande Dragão Branco"), Neil Patrick Harris ("How I Met Your Mother"), Yahya Abdul Mateen II ("A Lenda de Candyman"), Christina Ricci ("A Família Addams") e Jonathan Groff ("Hamilton").