CineBuzz
Cinema / EITA!

"Matrix Resurrections": Roteirista afirma que filme não é uma sequência

David Mitchell definiu a produção como "uma bela e estranha criação"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 24/11/2021, às 11h23

"Matrix Resurrections": Roteirista afirma que filme não é uma sequência - Divulgação/Warner Bros.
"Matrix Resurrections": Roteirista afirma que filme não é uma sequência - Divulgação/Warner Bros.

David Mitchell, co-roteirista e produtor de "Matrix Resurrections", afirmou em entrevista ao CBR que o próximo episódio da franquia de ficção científica não é uma sequência convencional.

"Eu vi o filme em Berlim em setembro", disse Mitchell. “É muito bom. Não posso dizer sobre o que se trata, mas posso explicar sobre o que não é. Certamente não é mais uma sequência, mas algo autônomo que abrange os filmes precedentes de uma forma realmente engenhosa."

Ele continuou: "É uma bela e estranha criação. Esse filme também trata de algumas coisas que não vemos em filmes de ação, o que significa que vai revolucionar o conceito dos blockbusters.”.

O longa "reúne Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss como os ícones cinematográficos Neo & Trinity em uma expansão de sua história que se aventura de volta à Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho. Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente", revela a sinopse.

"Matrix Resurrections" é dirigido por Lana Wachowski, co-criadora da franquia, enquanto Aleksandar Hemon ("O Projeto Lazarus") e David Mitchell ("Atlas de Nuvens") cuidam do roteiro.

O elenco também conta com Priyanka Chopra-Jonas ("Baywatch"), Jessica Henwick ("Amor e Monstros"), Daniel Bernhardt (franquia "O Grande Dragão Branco"), Christina Ricci ("A Família Addams") e Jonathan Groff ("Hamilton").

"Matrix Resurrections" está agendado para chegar aos cinemas em 22 de dezembro e ao catálogo nacional da HBO Max em janeiro.