CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / FÃS

"Matrix Resurrections" tem primeiras reações dos críticos; confira

Produção indica ser a mais ousada desde "Star Wars: O Último Jedi"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 17/12/2021, às 14h01 - Atualizado às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Matrix Resurrections" tem primeiras reações dos críticos; confira - Divulgação/Warner Bros.
"Matrix Resurrections" tem primeiras reações dos críticos; confira - Divulgação/Warner Bros.

"Matrix Resurrections" está há uma semana de estrear nas salas de cinema, mas alguns sortudos já tiveram a oportunidade de assistir ao novo filme da franquia que irá explorar uma tecnologia mais paradoxal. Com isso, já compartilharam suas reações nas redes sociais, e o longa pode ser considerado a produção mais ousada desde "Star Wars: O Último Jedi" (2017).

Com essas primeiras opiniões, a ansiedade para ver Keanu Reeves como Neo novamente aumenta conforme os dias passam. Ainda com os elogios, os críticos também encontraram pontos negativos no longa da Warner Bros, que não são o suficiente para taxá-lo como ruim.

O longa "reúne Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss como os ícones cinematográficos Neo & Trinity em uma expansão de sua história que se aventura de volta à Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho. Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente", revela a sinopse.

Confira algumas reações:

"Matrix Resurrections, apesar de (e por causa de) sua infinita estupidez, é a seqüência mais ousada e mais vividamente pessoal de Hollywood desde O Último Jedi. um cérebro de galáxia bobo / sincero sobre a cultura de reinicialização que faz as pazes com a forma como os sucessos de bilheteria modernos agora são apenas sobre si mesmos", revelou um espectador.

"'Matrix 4' é mais divertido do que eu me lembro das sequências. Sim, está atolado na exposição como os dois anteriores, mas há uma piscadela de conhecimento para tudo agora. Os recém-chegados Neil Patrick Harris e Jonathan Groff são a chave para isso. Ah, e o clímax ROCKS", opinou outro.

"Não é perfeito. Existem alguns momentos que podem ser completos e um total absurdo. Mas enquanto 'Matrix Revolutions' partiu meu coração, 'Matrix Resurrections' ... fiz outra coisa. E estou tão feliz com isso."

"O primeiro ato de 'Matrix Resurrections' é ESTELAR. Inteligente, engraçado, estranho, autorreferencial e inesperado. Adicione a isso sequências de ação incrivelmente inventivas, decisões de narração de histórias grandiosas e uma tonelada de grandes ideias que irão alimentar muitas perguntas. Acredite em mim, várias visualizações serão necessárias."

"'Matrix Resurrections' é uma explosão total. Estranho, romântico, * extremamente. * Meta e consistentemente engraçado. Eu meio que adorei. (Além disso, todos neste filme são ridiculamente gostosos.)"

Além de contar com o retorno de Reeves, o elenco conta também com Carrie-AnneMossJada Pinkett Smith, Priyanka Chopra-Jonas ("Baywatch"), Jessica Henwick ("Amor e Monstros"), Daniel Bernhardt (franquia "O Grande Dragão Branco"), Neil Patrick Harris ("How I Met Your Mother"), YahyaAbdul Mateen II ("A Lenda de Candyman"), Christina Ricci ("A Família Addams") e JonathanGroff ("Hamilton").

"Matrix Resurrections" é dirigido por Lana Wachowski, co-criadora da franquia, enquanto Aleksandar Hemon ("O Projeto Lazarus") e David Mitchell ("Atlas de Nuvens") cuidam do roteiro, e chega aos cinemas no próximo dia 22 de dezembro.


Mar