CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ARREPENDIDO?

Matt Damon lamenta ter recusado papel de 250 milhões de dólares em Avatar

O ator contou que James Cameron o ofereceu uma porcentagem dos lucros com a bilheteria do filme

Redação Publicado em 02/10/2019, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matt Damon em Perdido em Marte - Reprodução/YouTube
Matt Damon em Perdido em Marte - Reprodução/YouTube

O filme Avatar, de 2009, foi um grande sucesso de bilheteria e foi o recordista por dez anos, até que Vingadores: Ultimato o destronou do título de maior bilheteria da história do cinema. O ator Matt Damon, de Perdido em Marte, revelou que quase deu vida a Jake Sully. 

Em entrevista para a GQ Magazine, Damon revelou que James Cameron, diretor do filme, ofereceu a ele o papel de protagonista e uma grande quantia de dinheiro: ele receberia 10% dos lucros da bilheteria do filme, que ultrapassou os dois bilhões de dólares no mundo. Ele recusou uma quantia equivalente a 1 bilhão de reais. 

++ 'Vingadores: Ultimato' bate recorde de 'Avatar', mas ainda está longe de superar 'Star Wars' nos EUA

"Quando ele me ofereceu, ele me disse: 'Escute, eu não preciso de ninguém, não preciso de um ator com nome. Se você recusar, eu encontrarei um ator desconhecido e dar o papel para ele, porque o filme não precisa de você'", conta. 

Ele disse que precisou recusar a oferta para não prejudicar as gravações do filme O Ultimato Bourne e que ele sabe que perdeu sua oportunidade de trabalhar com o renomado diretor. "Foi uma porcaria e ainda é brutal. Mas todas as minhas crianças estão se alimentando. Eu estou bem."