CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DC

Matt Reeves afirma que nova franquia do Batman não terá conexão com o Coringa de Joaquim Phoenix

Diretor reforçou que não tem interesse em fazer crossover com outros personagens do DCEU

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 04/03/2022, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson e o novo Batman dos cinemas e Joaquim Phoenix é o Coringa - Divulgação/Warner Bros.
Robert Pattinson e o novo Batman dos cinemas e Joaquim Phoenix é o Coringa - Divulgação/Warner Bros.

O diretor Matt Reeves revelou que não tem interesse em conectar a nova franquia do Batman, que é estrelada por Robert Pattinson, aos personagens do universo expandido da DC que já apareceram nos cinemas.

Em entrevista à revista Total Film, o cineasta reforçou que não pretende realizar um confronto do Homem-Morcego com o Coringa de Joaquin Phoenix, mesmo que o último filme do Palhaço do Crime também explore o lado humano e mais realista do personagem. “Fiquei sabendo sobre esse filme quando já estava trabalhando duro no roteiro [de 'Batman'] e o fato de eles estarem criando algo pé-no-chão como nós não foi algo planejado”, explicou.

Apesar de considerar a ideia de unir os personagens em uma história seja interessante, Reeves garantiu que não há nada planejado para o futuro. “Coringa sempre foi visto como algo muito específico e separado [de outros filmes da DC] que Joaquin e Todd [Phillips, diretor de 'Coringa'] estavam fazendo. Nunca houve qualquer conversa sobre um crossover”, completou o cineasta.

“Batman” já está em cartaz nas salas de cinema brasileiras.