CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DC

Matt Reeves explica maquiagem usada por Bruce Wayne em "Batman"

Herói será vivido pelo astro Robert Pattinson

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 26/01/2022, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson será o novo Batman dos cinemas - Divulgação/Warner Bros.
Robert Pattinson será o novo Batman dos cinemas - Divulgação/Warner Bros.

Desde Robert Pattinson foi anunciado como o Batman, o ator se tornou alvo de críticas, já que muitos fãs do herói não o achavam adequado para o papel do Homem-Morcego. Com as primeiras imagens do filme dirigido por Matt Reeves sendo divulgadas, o visual - e especialmente, a maquiagem - usada pelo herói por baixo do capuz receberam comentários negativos.

No entanto, em entrevista à Esquire, o cineasta declarou que é impossível o astro retratar o Batman e não usar uma tinta preta no olho: “Você não pode vestir um capuz e não usar aquilo. Todos os Batmen usaram. Simplesmente amei a ideia de tirar [a máscara] e por baixo haver suor, gotejamento e toda a teatralidade de se tornar esse personagem.”

Reeves ainda saiu em defesa da atuação de Pattinson e elogiou a carreira do artista nas telonas. “Não houve um ator que não recebeu críticas quando sua escalação como Batman nos cinemas foi anunciada. Em relação às pessoas que ficaram empolgadas, eu sabia que era por conhecerem o trabalho de Rob após ‘Crepúsculo’. Já as que não ficaram, sabia que era por não conhecerem os projetos de Rob depois de ‘Crepúsculo’”, afirmou.

“Batman” estreia nos cinemas brasileiros em 3 de março.