CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ!

"Medida Provisória", de Lázaro Ramos, ganha trailer e data de estreia; confira

Longa de estreia do diretor passou por problemas com a análise da Ancine

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 16/02/2022, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Medida Provisória", de Lázaro Ramos, ganha trailer e data de estreia; confira - Divulgação/Trigo Press
"Medida Provisória", de Lázaro Ramos, ganha trailer e data de estreia; confira - Divulgação/Trigo Press

O filme "Medida Provisória", longa de estreia do ator Lázaro Ramos na direção, finalmente ganhou uma data de estreia nos cinemas brasileiros: 14 de abril de 2022. A produção passou por problemas com a análise da Ancine, a Agência Nacional do Cinema.

Em dezembro de 2021, a assessoria do filme, a Trigo Press, anunciou que a produção ainda não contava com data de estreia programada nos cinemas brasileiros, apesar de todos os recursos submetidos por suas produtoras e co-produtoras à Ancine.

Na ocasião, foi comunicado à imprensa que “ao longo de mais de um ano foram trocados com a Ancine dezenas de e-mails, checados o recebimento e andamento de protocolos, bem como foram realizadas consultas processuais”. 

Especificamente no dia 21/10/2021, a pouco mais de um mês da previsão de estreia inicial, foi ainda enviada uma carta com questionamento formal à Ancine, via protocolo e copiando setores envolvidos nesta análise. O recebimento desta comunicação foi confirmado, mas não houve manifestação por partes de outros setores”. 

O filme é protagonizado por Alfred Enoch, famoso por interpretar Dean Thomas na franquia "Harry Potter", Taís Araújo e Seu Jorge, que vivem respectivamente um advogado, uma médica e um jornalista.

Na distopia, os personagens se rebelam contra a ordem de um governo autoritário que ordena que todos os cidadãos da África voltem para o continente - criando caos, protestos e um movimento de resistência que inspira a nação. O trio de protagonistas se isola em um apartamento, onde começam a discutir temáticas sociais.

A partir desse conflito e da história de amor vivida pelos personagens de Taís e Alfred, o filme debate questões sociais e mistura humor, drama e thriller. Assista ao trailer: