CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Sequência de "Megatubarão" inicia filmagens em Londres

Protagonista do primeiro filme, Jason Statham enfretará o tubarão gigante mais uma vez

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 04/02/2022, às 17h55 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Meg 2: The Trench": Sequência de "Megatubarão" inicia suas filmagens em Londres - Divulgação/Warner Bros.
"Meg 2: The Trench": Sequência de "Megatubarão" inicia suas filmagens em Londres - Divulgação/Warner Bros.

"Meg 2: The Trench", sequência de "Megatubarão", thriller protagonizado por Jason Statham, começou a ser filmada no Reino Unido, de acordo com a Variety. A produção acontecerá nos estúdios Leavesden, da Warner Bros. Pictures, nos arredores de Londres, onde as franquias "Harry Potter" e "Batman" também foram filmadas.

Lançado em 2018, o filme sobre um tubarão pré-histórico assassino de 24 metros, que ressurge das profundezas, arrecadou uma bilheteria mundial de US$ 530 milhões, o que garantiu a sua sequência. No entanto, Jon Turteltaub, responsável pelo longa anterior, deixa o cargo e entrega a cadeira de diretor para Ben Wheatley ("Rebecca"), que comandará a novidade.

Statham e Bingbing Li ("Transformers: A Era da Extinção") devem reprisar seus papéis na sequência: Statham como Jonas, o mergulhador de resgate da Marinha dos EUA, e Li como a oceanógrafa Suyin. Outros nomes devem se juntar aos atores em breve, mas nenhum novo nome foi anunciado até o momento.

Os roteiristas Dean Georgaris, Erich Hoeber e Jon Hoeber também retornam para desenvolver a trama do segundo filme do tubarão gigante, assim como os produtores Lorenzo di Bonaventura e Belle Avery e a produtora executiva Catherine Xujun Ying.

“Megatubarão” é baseado no livro “Meg: A Novel of Deep Terror” ("Megatubarão: Um Romance de Terror", em tradução livre), de Steve Alten, lançado em 1997. "Meg 2: The Trench" ainda não tem previsão de estreia.