CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SUCESSO

Meio milhão de pessoas já assistiram a "Turma da Mônica: Lições" nos cinemas

Longa está em cartaz em 700 salas brasileiras

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 14/01/2022, às 12h02 - Atualizado às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira retornam como Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão no longa - (Divulgação/Serendipity Inc. )
Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira retornam como Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão no longa - (Divulgação/Serendipity Inc. )

Turma da Mônica: Lições” entrou em cartaz no dia 30 de dezembro e, em duas semanas, já foi prestigiado por mais de 500 mil espectadores, tornando-se o filme nacional mais assistido após a reabertura dos cinemas.

Em cartaz em 700 salas de cinemas, o live-action atingiu o primeiro lugar na lista de filmes brasileiros mais assistidos desde o fechamento dos cinemas, em março de 2020, devido à pandemia de covid-19. Em segundo lugar estão “Marighella” com 325 mil espectadores e “Um Tio Quase Perfeito 2”, com 76 mil.

No longa dirigido por Daniel Rezende (“Ninguém Tá Olhando”), Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) se esquecem de fazer o dever de casa e tentam fugir da escola no recreio. Mas nem tudo sai como esperado e pela primeira vez, o grupo acaba separado. Os pais Mônica decidem mudá-la de colégio e mesmo fazendo novas amizades – Marina (Laís Vilella), Milena (Emilly Nayara), Humberto (Lucas Infante) e Do Contra (Vinícius Hiago), a turminha sente saudade de estar sempre junta.

Nesta sequência de “Turma da Mônica: Laços”, Cebolinha resolve bolar um plano infalível com Magali e Cascão para trazer a Dona da Rua de volta, mesmo que para isso precise recuperar o coelhinho Sansão para a amiga. No meio desta aventura, eles vão precisar aprender lições importantes, deixar alguns hábitos para trás e começar a crescer.

Segundo dados divulgados pela Comscore nesta segunda-feira (3), o segundo filme, que estreou em 30 de dezembro, já arrecadou mais de R$ 2 milhões em bilheteria e atraiu mais 113 mil espectadores para os cinemas em seu fim de semana de estreia. Com isso, "Lições" se consolidou como a maior estreia de um filme nacional nos cinemas em 2021.

O CineBuzz já assistiu a “Turma da Mônica: Lições” e você pode conferir nossa crítica clicando aqui.