CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ!

"Memoria", com Tilda Swinton, ganha data de estreia nos cinemas e na MUBI; confira

"Memoria" é o primeiro filme do tailandês Apichatpong Weerasethakul filmado fora de seu país natal, a Tailândia

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 29/06/2022, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Memoria", com Tilda Swinton, ganha data de estreia nos cinemas e na MUBI - Divulgação/NEON
"Memoria", com Tilda Swinton, ganha data de estreia nos cinemas e na MUBI - Divulgação/NEON

A O2 Filmes e a MUBI anunciaram nesta quarta-feira (29) que "Memoria", filme do diretor tailandês Apichatpong Weerasethakul com Tilda Swinton, será lançado no Brasil em 21 de julho nos cinemas e, depois, em 5 de agosto na MUBI.

"Memoria" estreou no Festival de Cannes de 2021, de onde saiu vencedor do Prêmio do Júri. Filmada na Colômbia, a produção foi escolhida pelo país latino-americano para representá-lo na disputa do Oscar 2022.

Confira o anúncio nas redes sociais da MUBI:

"Memoria" é o primeiro filme de Weerasethakul filmado fora da Tailândia, seu país natal. Nele, Swinton interpreta uma mulher chamada Jessica. Confira a sinopse:

Desde que foi surpreendida por um estrondo alto ao amanhecer, Jessica (Tilda Swinton) não consegue dormir. Em Bogotá para visitar sua irmã, ela faz amizade com Agnes (Jeanne Balibar), uma arqueóloga que estuda restos humanos descobertos dentro de um túnel em construção. Jessica viaja para ver Agnes no local da escavação. Em uma pequena cidade próxima, ela encontra um escamador de peixes, Hernan (Elkin Diaz). Eles compartilham memórias à beira do rio. À medida que o dia chega ao fim, Jessica é despertada para uma sensação de clareza”.

Assista ao trailer:


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!