CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Adaptação

Michael B. Jordan vai produzir adaptação de “A Terra Partida”

Longa será baseado na obra de N.K Jemisin.

Redação Publicado em 30/09/2021, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael B. Jordan divide a função com Elizabeth Raposo - (Divulgação/Amazon Prime Video/MorroBranco)
Michael B. Jordan divide a função com Elizabeth Raposo - (Divulgação/Amazon Prime Video/MorroBranco)

O ator Michael B. Jordan (“Pantera Negra”, “Creed”) confirmou ao Deadline que está trabalhando como produtor na adaptação de “A Terra Partida”, de N.K Jemisin.

A história é ambientada em Quietude, um lugar acostumado à catástrofe e à falta de compaixão. Nesta terra, os orogenes, que empunham o poder da terra como uma arma, são mais temidos do que a longa e fria noite.

A trama mostra três coisas terríveis acontecendo em um único dia: Essun descobre que seu marido assassinou brutalmente o próprio filho e sequestrou sua filha. Além disso, Sanze, o poderoso império cujas inovações têm sido o fundamento da civilização por mais de mil anos, entra em colapso, pode ser completamente destruído pelas mãos de um homem louco e vingativo. Como se não bastasse, no coração do único continente, uma grande fenda vermelha foi aberta e expele cinzas capazes de escurecer o céu e apagar o sol por anos. Ou até mesmo séculos.

“A Terra Partida” é composta por três livros: “A Quinta Estação”, “O Portão do Obelisco” e “O Céu de Pedra”. Em 2016, a autora nova-iorquina se tornou a primeira pessoa negra a receber o Prêmio Hugo na categoria principal pela obra e também está escrevendo o roteiro do longa.

A ideia da TriStar Pictures, que pertencente à Sony, planeja transformá-los em uma franquia de ação e fantasia. Assim, Jordan divide a função na produção com Elizabeth Raposo. A data de estreia da adaptação ainda não foi divulgada pelo estúdio.