CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Michael Bay se pronuncia sobre polêmica com Will Smith: "Eu não me importo"

Cineasta ainda refletiu eventos mais importantes que têm acontecido ao redor do mundo e têm menos visibilidade

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 05/04/2022, às 12h21 - Atualizado às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Bay se pronuncia sobre polêmica com Will Smith: "Eu não me importo" - Divulgação/Getty Images: Photo by Lintao Zhang/Photo by Neilson Barnard
Michael Bay se pronuncia sobre polêmica com Will Smith: "Eu não me importo" - Divulgação/Getty Images: Photo by Lintao Zhang/Photo by Neilson Barnard

Dias após o ocorrido polêmico do Oscar deste ano, envolvendo Will Smith ("King Richard") e Chris Rock ("Gente Grande"), Michael Bay ("Ambulância: Um Dia De Crime") foi questionado pelo Yahoo! sobre o comportamento do ator, com quem já trabalhou em "Bad Boys", e disse não se importar de maneira alguma.

“Em primeiro lugar, é errado desde o começo”, ele disse. “Mas isso é tudo sobre o que as pessoas estão falando. E eu realmente não me importo. Tem coisas muito mais importantes acontecendo. Hollywood é muito mesquinha. Há bebês explodindo na Ucrânia agora mesmo. Nós deveríamos estar falando sobre isso”, completou.

O cineasta aproveitou para informar que não assistiu a 94ª edição da cerimônia, mas que recebeu diversas mensagens após o tapa dado em Rock, e revelou que nunca viu Smith perder o controlo da forma como perdeu no palco.

“Eu trabalhei com ele, ele não é daquele jeito”, constatou. “Eu nunca o vi perder o controle daquela maneira. Achei que era tudo combinado, porque eu vi o sorrisinho [dele] e já estive em set quando Will zoava as pessoas, quando brincava com as pessoas. Ouça, foi um tapa. Não foi um soco. Ele é muito bom na luta, ele é treinado… Mas está tudo errado”, concluiu Bay.

O quarto filme da franquia "Bad Boys" ja estaria em andamento, e seria responsável pelos retornos de Adil El Arbi e Bilall Fallah, mas devido à situação do Oscar, o projeto pode ter sido congelado temporariamente.

De acordo com um comunicado ao The Hollywood Reporter, feito pelos jornalistas Aaron Couch e Borys Kit, "um boato que ouvimos esta semana é que ‘Bad Boys 4‘ já estava em desenvolvimento ativo, e Smith recebeu 40 páginas do roteiro antes do incidente do Oscar, segundo nossas fontes. Agora haverá uma… suspensão… no projeto enquanto os responsáveis decidem o que vai acontecer daqui para frente", informaram ao veículo.

Willl Smith não chegou a perder o Oscar de "Melhor Ator", mas após seus atos serem repudiados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o astro optou por renunciar o posto que ocupava na organização.

“Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei plenamente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Eu privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Aceitaria quaisquer outras consequências que o conselho considerar apropriadas”, disse o ator em comunicado.

Uma reunião final deverá acontecer no dia 18 de abril, onde Smith e a Academia irão tomar as medias necessárias após ele inferir os Padrões de Conduta aceitos por ela.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!