CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / UFA!

"Missão: Impossível 8" inicia oficialmente as filmagens

Produção atrasou devido os diversos conflitos com o orçamento proposto

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 25/03/2022, às 16h09 - Atualizado às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Missão: Impossível 8" inicia oficialmente as filmagens - Divulgação/Paramount Pictures
"Missão: Impossível 8" inicia oficialmente as filmagens - Divulgação/Paramount Pictures

O Collider confirmou na última quinta-feira (24), que as filmagens de "Missão: Impossível 8" finalmente começaram. Segundo o veículo, os motivos de adiarem foram diversos, mas principalmente o orçamento que a produção de Tom Cruise tinha, e constantemente precisava de aumentos. Consequentemente, isto acabou afetando os planos de filmá-lo junto a "Missão: Impossível 7".

Baseado nas informações do The Hollywood Reporter, o texto do site seguiu informando que o longa-metragem - ainda não finalizado - já atingiu um enorme orçamento de US $ 290 milhões, com incentivos fiscais, sendo assim o maior da franquia. De acordo com o site, fontes confiáveis do THR disseram que Cruise convenceu o CEO da Paramount, Brian Robbins, a lhe dar mais dinheiro para terminar o sétimo e o oitavo filmes, argumentando que a inflação aumentou os custos.

Após isto, a decisão de lançar "M:I 7" no Paramount+, 45 dias após o lançamento do filme nos cinemas, teria causado tensões entre Tom Cruise e o estúdio, com a estrela supostamente tendo acionado um advogado. Entretanto, parece que o ator preferiu deixar o caso de lado até que o filme fosse finalizado.

Por fim, outro fator crucial que acabou postergando a finalização do projeto foi a Covid-19. "Missão: Impossível" começou a ser produzido na Itália, que se tornou um dos primeiros países do mundo a ser atingido pela onda inicial do coronovírus, e seguindo os relatos do THR, Cruise e o diretor ChristopherMcQuarrie contraíram o vírus, com o cineasta sendo encaminhado a um hospital em Londres.

Detalhes do enredo ainda não foram revelados, mas sabemos que além de Cruise, elenco do novo filme também conta com os retornos de Rebecca Ferguson ("Duna"), Simon Pegg ("Paul: O Alien Fugitivo"), Ving Rhames ("American Gangster"), Vanessa Kirby ("The Crown") e Angela Bassett ("Pantera Negra"). O ator Henry Czerny também foi confirmado no longa-metragem e reprisará seu papel como Kittridge.

"Missão: Impossível 7" deve chegar aos cinemas no dia 30 de setembro deste ano, enquanto  "Missão: Impossível 8" deverá fazer sua estreia nas telonas em 28 de junho de 2024.