CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / 29º MIXBRASIL

MixBrasil: Últimos dias de festival trazem filmes aguardados e show com a cantora Raquel

Show de encerramento acontecerá no domingo (21), no MIS - Museu da Imagem e do Som

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 18/11/2021, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MixBrasil: Últimos dias de festival trazem filmes aguardados e show com a cantora Raquel - Divulgação/MixBrasil
MixBrasil: Últimos dias de festival trazem filmes aguardados e show com a cantora Raquel - Divulgação/MixBrasil

Os últimos dias da 29ª edição do Festival MixBrasil, o mais importante evento de cultura LGBTQIA+ da América Latina, terão filmes aguardados exibidos no CineSesc e Centro Cultural São Paulo, além de parte da programação on-line que poderá ser acessada gratuitamente no site do evento.

Entre os principais destaques da programação presencial, nesta quinta (18), acontece no CineSesc a sessão do aguardado "Benedetta" de Paul Verhoeven - leia nossa crítica AQUI -; na sexta (19), o Centro Cultural Lima Barreto exibe "Being BeBe - A História de BeBe Zahara Benet" de Emily Branham, documentário sobre a primeira vencedora de RuPaul's Drag Race; e no domingo (21), o CineSesc exibirá "A Fratura" de Catherine Corsini, vencedor do Queer Palm no Festival de Cannes.

Outros destaques são: "O Canto do Cisne" de Todd Stephens, protagonizado pelo ator Udo Kier ("Bacurau"); "Os Amores de Anaïs" de Charline Bourgeois-Tacquet, seleção oficial da Semana da Crítica do Festival de Cannes; "Um Lugar Distante" de Park Kun-young, vencedor do Grande Prêmio do Júri no Outfest Los Angeles; "Bliss", de Henrika Kull, seleção oficial do Panorama da Berlinale, Frameline e Queer Lisboa, entre outros.

A seleção nacional do MixBrasil terá ainda a exibição dos seguintes filmes: "A Primeira Morte de Joana" de Cristiane Oliveira; "Madalena" de Madiano Marcheti; e "Vênus de Nyke" de André Antônio.

PROGRAMAÇÃO ON-LINE

O público de casa também tem uma programação extensa de cinema, teatro, talks e literatura. Os 5 espetáculos teatrais inéditos, exibidos no Mix deste ano e que levantam temas fundamentais para comunidade LGBTQIA+ já podem ser conferidos on-line nas plataformas digitais do Mix e do Cultura Em Casa.

Entre os filmes estão disponíveis on-line estão: "Boy Meets Boy" de Daniel Sánchez Lopéz; "Sweetheart" de Marley Morrison; "Wigudun, Alma de Dois Espíritos" de Fernando Muñoz e Raphael Salazar; "Máquina do Desejo" de Joaquim Castro e Lucas Weglinski; "Deus Tem AIDS" de Fábio Leal e Gustavo Vinagre, entre outros.

ENCERRAMENTO

A premiação do 29º MixBrasil acontecerá no domingo (21), às 19h, no MIS (Museu da Imagem e do Som), seguida de um show presencial com a cantora Raquel, uma das fundadoras da banda "As Bahias e a Cozinha Mineira", agora em carreira solo com a música Las Muchachas de Copacabana, clássico do cantor Chico Buarque.