CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / REAÇÕES

"Morbius" tem primeiras impressões reveladas; confira

Filme com Jared Leto chega ao cinemas do Brasil no dia 31 de março

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 25/03/2022, às 10h52 - Atualizado às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Morbius" tem primeiras impressões reveladas; confira - Divulgação/Sony Pictures
"Morbius" tem primeiras impressões reveladas; confira - Divulgação/Sony Pictures

"Morbius" chega aos cinemas apenas na próxima quinta-feira, dia 31 de março, mas alguns telespectadores já tiveram a oportunidade de assistir ao filme protagonizado por Jared Leto ("We Crashed"), e a reação não foi tão positiva. Nas redes sociais, as opiniões foram bem divididas, e enquanto muitos aprovaram, outros detonaram o longa da Sony.

Para quem não sabe, nos quadrinhos, Morbius aparece como vilão e antagonista do Homem-Aranha, por isso a vontade incessante dos fãs em saber se o personagem vivido por Holland nas telonas irá participar do filme. 

O personagem da Marvel foi criado por Roy Thomas e Gil Kane na edição 101 de "O Espetacular Homem-Aranha", em 1971. Dr. Michael Morbius (Leto) era um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel que tentava descobrir a cura para um doença sanguínea e acaba se transformando em um vampiro durante uma de suas experiências.

Veja agora algumas opiniões:

“Bem, 'Morbius' é tão ruim quanto você espera… Um enredo de 2005 com CGI visualmente confuso para criar algo que resulta em um festival de cenas sonolentas. Mas não se preocupe, tudo piora no final. Apresentando algumas das piores cenas pós-créditos que você já viu. A Sony está fora de controle!”

“Bem, infelizmente Morbius não é ótimo (um enredo do canal SyFy e a fórmula usada nos anos 2000) e, definitivamente, não é tão divertido quanto ‘Venom’. Aliás, realmente parece confuso o futuro da Sony no tal Spiderverse após as cenas pós-créditos. Matt Smith está se divertindo em tela!”

“Morbius prova que não importa quantos famosos ou efeitos você coloca em um filme, a Sony sempre encontrará uma maneira de transformar uma história simples num filme ruim.”

“Em 'Morbius', Matt Smith dar vida ao filme e Oliver Wood dá um toque visual às sequências de ação. Além disso, a trama ruim e o cgi confuso se juntam a uma montagem perdida e uma mixagem de som ainda pior, resultando numa incoerência absoluta. Mas as cenas pós-créditos fazem tudo valer a pena.”

“Morbius é tão sem sentido e chato quanto você esperava que fosse. Claramente massacrado por uma montagem pasteurizada a mando de um estúdio que não tinha ideia do que iriam fazer com o personagem – não que ainda exista um bom filme ali. Já os créditos finais são uma piada…”

Outros, comentaram possíveis teorias da presença do Homem-Aranha de Tom Holland, e do Abutre de Michael Keaton. Confira:

Sobre a possibilidade, o próprio Jared Leto já comentou sobre em uma entrevista ao ET"Eu adoraria entrar no ringue com o Homem-Aranha", confessou. "Acho que Tom Holland é incrível e formaríamos uma dupla bastante dinâmica", concluiu. Será que esse feat vem? 

Além de Leto, os atores Matt Smith ("The Crown"), Adria Arjona ("Círculo de Fogo: A Revolta") e Tyrese Gibson ("Velozes e Furiosos") completam o elenco. O longa tem direção de Daniel Espinosa ("Protegendo o Inimigo") a partir do roteiro de Burk Sharpless ("Perdidos no Espaço") e Matt Sazama ("Drácula: A História Nunca Contada").

Após ser adiado pela sexta vez, "Morbius" chega aos cinemas nacionais no dia 31 de março.