CineBuzz
Cinema / LUTO

Morre Jacques Perrin, ator de "Cinema Paradiso", aos 80 anos

Ator francês interpretou o adulto Totó no clássico de 1988

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 22/04/2022, às 12h33

Morre Jacques Perrin, ator de "Cinema Paradiso", aos 80 anos - Divulgação/Titanus
Morre Jacques Perrin, ator de "Cinema Paradiso", aos 80 anos - Divulgação/Titanus

Jacques Perrin, ator francês conhecido por interpretar o adulto Totó no clássico "Cinema Paradiso", de 1988, morreu na última quinta-feira (21) aos 80 anos. A informação é do The Wrap.

A morte do ator foi revelada pela família do ator na manhã desta sexta-feira (22): “A família [Perrin] tem a imensa tristeza de informar a morte do cineasta Jacques Perrin, falecido na quinta-feira, 21 de abril, em Paris. Ele partiu em paz”, informou o comunicado publicado pela Agence France Press.

Perrin iniciou sua carreira aos 5 anos de idade em “Gates of the Night” – sem ser creditado. Ao longo de sua carreira, ele atuou em mais de 70 filmes, tornando-se uma referência no cinema francês e italiano.

Além de atuar, Perrin também foi um cineasta prolífico. Ele dirigiu “Migração Alada”, de 2001, filme que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Documentário. O filme conta a história de aves migratórias.

O último papel do ator no cinema foi no thriller “Goliath”, lançado na França no mês passado, dirigido por Frédéric Tellier.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!