CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / FESTIVAL

"Não se Preocupe, Querida" e "Blonde" estarão no Festival de Veneza 2022

Evento acontece entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 21/07/2022, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Não se Preocupe, Querida" e "Blonde" terão pré-estreia no Festival de Veneza 2022 - Divulgação/Warner Bros./Netflix
"Não se Preocupe, Querida" e "Blonde" terão pré-estreia no Festival de Veneza 2022 - Divulgação/Warner Bros./Netflix

A Variety anunciou nesta quinta-feira (21) que "Não se Preocupe, Querida", "Blonde" e "Bones and All" farão estreia mundial durante a 79ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza. Em 2022, o evento acontece entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro na Itália.

Lançado pela Warner Bros., "Não se Preocupe, Querida" é o segundo filme de Olivia Wilde como diretora e terá FlorencePugh e Harry Styles como protagonistas. A Netflix também estará no evento com "Blonde", filme com Ana de Armas sobre os bastidores da carreira de Marilyn Monroe como um ícone hollywoodiano.

“White Noise”, de NoahBaumbach, estrelado por Greta Gerwig, Adam Driver e Jodie Turner-Smith; “Bardo, False Chronicle of a Handful of Truths”, de Alejandro G. Iñárritu, que conta a história de um jornalista e documentarista mexicano em crise existencial; e a tragédia moderna de Romain Gavras, “Athena”, co-escrita pelo diretor francês “The World is Yours” com o cineasta “Les Miserables” Ladj Ly, também passarão pelo festival.

Outro destaque deste ano na programação é "Bones and All", da MGM, que terá direção de Luca Guadagnino e mostrará Timothée Chalamet e Taylor Russell em uma viagem pela América na década de 1980. “Tár”, de Todd Field, terá Cate Blanchett como a fictícia Lydia Tár, uma das maiores maestrinas do mundo. 

Este ano, a edição do evento terá a atriz vencedora do Oscar Julianne Moore como presidente do júri do Festival de Cinema. O júri será composto pelo diretor, escritor e produtor argentino Mariano Cohn, o cineasta italiano David di Donatello, diretor Leonardo Di Costanzo, a diretora francesa Audrey Diwan, a atriz iraniana Leila Hatami, o romancista Kazuo Ishiguro e o cineasta espanhol Rodrigo Sorogoyen.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!