CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / PRONUNCIAMENTO

Neil Gaiman se pronuncia sobre possível sequência de "Coraline"

Autor da obra comentou sobre boatos envolvendo uma continuação da animação

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 04/01/2022, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Coraline" é uma animação baseada no livro infantil escrito por Neil Gaiman - (Divulgação/Laika)
"Coraline" é uma animação baseada no livro infantil escrito por Neil Gaiman - (Divulgação/Laika)

Considerado um dos maiores autores da atualidade, Neil Gaiman criou grandes produções, como “Deuses Americanos”, “Sandman” e “Caroline”, obra que até hoje é dissecada pelos fãs, que tentam desvendar os segredos e mensagens presentes na adaptação do livro infantil sombrio.

Desde que a animação “Coraline e o Mundo Secreto” foi lançada, em 2009, o público sonha com uma continuação que revele a origem de alguns dos personagens. Esta semana, um pôster de uma suposta sequência começou a circular nas redes sociais, alegando que a sequência seria lançada em fevereiro.

A repercussão do falso cartaz foi tão grande que o próprio criador da obra original precisou recorrer a sua conta oficial no Twitter para negar os rumores de uma possível continuação. “Realmente não é real”, declarou Gaiman.

“Coraline” acompanha uma garotinha que descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. No entanto, todos os moradores têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Apesar de encantada com seu novo lar, ela logo percebe segredos estranhos: sua outra mãe e o resto de sua família desejam mantê-la presa eternamente nesse mundo paralelo.